Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus G732LXS HG066T - MB - G732LXS rev 1.2 - Não liga.

Avalie este tópico:


anderhodel

Posts em destaque

Boa tarde amigos do canal! Estou com este notebook asus rog que não liga, a cliente fez uma troca de pasta térmica e depois não ligou mais, reparando verifiquei que existia pasta metal liquido em alguns componentes da placa e um capacitor chamuscado ao lado do processador, no esquema e o PC8157  que esta ligado ao PU8105 que por este manda a informação para o processador, agradeço a ajuda dos amigos. 

2022-10-24-17-30-13-805.jpg

IMG_20220718_122046823 (1).jpg

IMG_20220718_122119010.jpg

Editado: por anderhodel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • anderhodel alterou o título para Asus G732LXS HG066T MB - G732LXS rev 1.2 Não liga.
19 horas atrás, LEONTEC disse:

@anderhodel , no esquema aqui esse capacitor está na linha AC_BAT_SYS (19V )que alimenta o PU8105 pinos VIN.

 

Remove esses capacitores carbonizados, veja se a linha ainda vai permanecer em curto. Pode abrir esse jumper próximo deles se quiser.

Olá Flavio! A linha não esta em curto, vou remover e testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos! Pelo esquema ambas as linhas estão presentes tanto a bateria quanto o carregador, vendo a PL8701  5V esta presente, mas na PL8702  3V não está, ( me corrija se estiver errado ). Verificando o PU8701 temos VIN, mas não temos POWERGOOD, tenho VREG3 ( 3,3V ) EN2 não tenho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, anderhodel disse:

Olá Flavio!

O mestre @FLAVIOTECH não respondeu, foi o aprendiz dele. hahaha

 

2 horas atrás, anderhodel disse:

tenho VREG3 ( 3,3V ) EN2 não tenho 

Veja se esse sinal AC_IN_OC# está em nível baixo? Já que tem vreg3 em nível alto, ver se tem +3VA_EC PU8801?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As resistências destas bobinas até a a PL8106 e de 4ohms depois até a PL8107 e de 2ohms, depois até PL9201 e tudo igual a curto, mas esta GPU se não me engano e baixa mesmo, vou confirmar com um amigo que trabalha só com placas de vídeo para confirmar, vou verificar os gates destes mosfets.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Asus G732LXS HG066T - MB - G732LXS rev 1.2 - Não liga.
  • 5 meses depois...
Em 25/10/2022 às 17:32, anderhodel disse:

vendo a PL8701  5V esta presente, mas na PL8702  3V não está,

Vamos pegar bem para traz na sequencia de start, pois deixei passar alguns informações que você postou que devemos confirma-las.

 

Na mensagem que você postou, você diz não ter a tensão 3.3V presente na PL8702, e diz que tem a tensão 5V presente, a tensão que habilita a fonte de 5V é a mesma que habilita a fonte de 3.3v. Veja na imagem abaixo como chega habilitação no circuito do PU8701, aproveita e veja se o resistor R3053 está aberto ok? Se tem 5V na bobina então é porque tem VREG3 em nível alto alimentando o SIO e habilitando a fonte de 5V, basta você saber o porque não está chegando essa tensão no pino EN2 do PU8701.

 

 

Se você já estiver resolvido isso, pode descarta esse post e passar as tensões que você encontra nas bobinas antes e depois de apertar o botão de ligar. 

Capturardes.PNG

Capturardesa.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2022 às 20:48, anderhodel disse:

então subiu todas as tenções, com exceção das PLS 8106 A 8107 

Verifique as tensões que alimenta o PU8001 e tensão de habilitação ALL_SYSTEM_PWRGD. 

 

 

O curto no capacitores pode ter afetado algo mais nesse circuito. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom! Obrigado por acompanhar comigo Leo, eu verifiquei as principais linhas do PU8001 e tudo chega normal, o processador fica frio, não aquece, pra mim eu acho que danificou o processador, gravei a bios para uma da fabricante, nada as resistências estão normais. Pra mim devolvido, uma pena, eu ia ganhar uma comissão na venda deste notebook, obrigado por tudo Deus te abençoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...