Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Acer Aspire E1-572 V5WE2 LA-9532P Não liga, tela pisca e desliga.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Chegou em minha assistência esse notebook com o seguinte defeito inicial: Ele ligava mas ficava desligando sozinho, até que desligou e não quis ligar mais.

inicialmente suspeitei que tinha sido o transistor PQ302 pois já me ocorreu de pegar um notebook do mesmo modelo e com tal defeito, mas pra minha surpresa não era esse componente que estava com defeito sendo assim pra solução do problema eu fiz os seguintes passos.

 

Passos:

  • Conferi as tensões de 3v e 5v estavam todas OK
  • conferi o transistor PQ302 de modelo 6414A que recebe a tensão de 19v do carregador
  • conferi as tensões do U31, já que me apareceu deste mesmo modelo com esse componente queimado e que não ligava por conta do mesmo.
  • conferi as tensões nas memorias ram e estavam presentes.
  • limpei as memorias.
  • conferi as tensões na BIOS, 
  • OBS: a Bios só chega tensão quando pressiona o Start da placa, fora isso chega 0v nela.
  • Conferir se não existe solda fria, principalmente na BIOS.

 

Depois de apanhar bastante nessa placa, já que todas as tensões estavam presentes na mesma, resolvi regravar a BIOS, e com isso solucionei esse defeito misterioso que estava me assombrando haha, mas contudo quem tiver passando pelo mesmo problema, sugiro ver se a BIOS está bem soldada pois já me ocorreu de pegar equipamentos que não iniciavam por solda fria na BIOS.

 

Solução: Regravação de Bios

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...