Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP530uc3-kd2br - Lotus13-TSP Rev:1.0 - Não inicia, fica em loop direto.

Avalie este tópico:


cmarcelosv

Posts em destaque

Bom dia Pessoal, estou com esse Ultrabook Samsung modelo NP530UC3-KD2BR, que ao ligar o mesmo entra em loop infinito mostrando " Preparando reparo automático " e depois mostra a informação dizendo " ocorreu um erro com seu PC e precisa ser iniciado.....".

Fiz algumas pesquisas e em algumas foi dito que instalasse o Windows em outra maquina e depois colocasse esse HD neste notebook que resolveria.

Mais não deu certo, não entrou no Windows e continua em loop.

alguns dos amigos podem me ajudar?

vou postar uma filmagem e fotos da placa e modelo para mostrar como está.

Desculpem o barulho do video, pois em uma construção ao lado...

Samsung NP530U - 1.jpg

Samsung NP530U - 2.jpg

Editado: por cmarcelosv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, em primeiro lugar não tem como entrar no Setup.

Foi feito a instalação em outro notebook com Windows 10 com tipo em partição em GPT.

Foi feito em outro HD.

Só foi instalado no Windows.

O Pen-drive foi preparado para todo procedimento de instalação em GPT.

Outra coisa, não se consegue entrar na BIOS, pois assim que liga o notebook já entra em loop, não adianta apertar F1, F2, F3.....F12 porque não faz nada além de ficar nesse loop.

Pois bem, talvez teria que regravar a Bios, mais não tenho o arquivo para fazer a gravação da BIOS.

Até sem o HD conectado a placa acontece esse problema, aliás, quando gravei o vídeo, estava sem HD.

Não importa com ou sem HD a situação é a mesma. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo.
Eu realmente recomendo que regrave a bios caso tenha os equipamentos.
Esse notebook tem um defeito semelhante característico.
O arquivo de bios dele você encontra aqui 

Te dei um j+ para poder baixar o arquivo.
Caso ainda não saiba como transformar seus pontos em créditos, pode ver neste tópico:

 

Qualquer dúvida estou a disposição.

 

Lembre de criar um backup do arquivo original antes de regravar a bios!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Angelo

acabei de fazer a gravação desse arquivo que você me passou, mais não funcionou e não deu imagem.

Também usei outro chip de bios para tirar dúvida se era o chip e também não funcionou  e sem imagem.

Voltei o arquivo velho que salvei e apresentou imagem, mais com o mesmo problema do loop infinito.

Se você tiver outro arquivo ou se outra pessoa tiver e puder me passar eu agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LEONTEC alterou o título para Notebook Samsung NP530uc3-kd2br - placa Lotus13-TSP Rev:1.0 - Não inicia, fica em loop direto.

Então amigo.
Essa placa possui um issd interno soldado nela, de 24gb se não me engano.
Provavelmente foi instalado o sistema nesse issd, o que faz o windows subir mesmo sem HD.

Removendo esse issd provavelmente resolveria, aqui possui um tutorial, mas recomendo utilizar ferramentas mais especificas.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

Este notebook vem por padrão o uefi ativado, e nele o secure boot e fast boot também vem ativo, o que faz você não conseguir acessar a bios.

Se você tiver os equipamentos corretos indico a tentativa do vídeo que enviei, assim como não teria nenhum sistema o notebook iria ligar e ir direto para bios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Agora, Rods disse:

@cmarcelosv Tem que entrar na BIOS, estranho nao acessa-la seu problema pode estar ai. Qual tecla esta usando para tentar acessa-la? Tentou a del? Não seria um curto no teclado? Tente desconecta-lo. Vi que não mencionou nada a respeito. Boa sorte.

Vi que no modo uefi este notebook não acessa a bios diretamente, somente usando o processo de reiniciar o sistema pressionando shift, e quando aparecer as opções selecionar editar configurações UEFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rods disse:

Algumas outras dicas, tente fazer a formatação em legacy em outra maquina, usando MBR ja que GPT nao deu certo. As vezes a bios esta configurada assim.

É um dica interessante. Mas como ele disse até sem o HD esta entrando na tela do Windows. 

O que mostra que instalaram sistema no issd que esse notebook tem. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Vamos lá:

Já foi precionado todas as teclas de função " F ".

Já foi precionado a tecla Dell.

Caso a BIOS esteja em Legacy, entraria na BIOS sem problemas.

Irei Desabilitar o teclado para ver se o problema está no teclado.

Como já sair da Oficina, postarei na próxima segunda o resultado.

Um bom final de semana para todos e até na próxima segunda.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Samsung NP530uc3-kd2br - Lotus13-TSP Rev:1.0 - Não inicia, fica em loop direto.

Bom dia amigo.
Retornando aqui para saber se fez essa tentativa:

Em 29/10/2022 às 11:07, Angelo Pavani Neto disse:

Então amigo.
Essa placa possui um issd interno soldado nela, de 24gb se não me engano.
Provavelmente foi instalado o sistema nesse issd, o que faz o windows subir mesmo sem HD.

Removendo esse issd provavelmente resolveria, aqui possui um tutorial, mas recomendo utilizar ferramentas mais especificas.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

Este notebook vem por padrão o uefi ativado, e nele o secure boot e fast boot também vem ativo, o que faz você não conseguir acessar a bios.

Se você tiver os equipamentos corretos indico a tentativa do vídeo que enviei, assim como não teria nenhum sistema o notebook iria ligar e ir direto para bios!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigos

Não tive Sucesso, já tentei com um teclado USB, com outro HD e nada.

Vi em um vídeo que essas placas para você baixar a bios correta, também tem que ver o modelo e a versão da placa.

Vou procurar o vídeo novamente e postar o link.

Neste vídeo a pessoa diz se não postar o modelo da placa e a versão correta a placa não da vídeo.

Vou tirar uma foto do modelo e da versão da placa para ver se alguém tem essa bios.

No caso seria a placa modelo:LOTUS 13-TSP Rev:1.0 e a versão: UMT BA41-02157A.

Segue o link do vídeo, 

 

Foto - 1.jpg

Foto - 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rods disse:

@cmarcelosv Olha esse doido, veja o que ele fez. É extremo, o método tbm um pouco 'sujo', bom pra enriquecer suas alternativas.

 

é o mesmo video que mandei pra ele.
Ele remove o issd interno, onde provavelmente instalaram o sistema e esta causando este problema.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...