Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida intelbras xnb 1800va bi+[E.11.6300310 v.4] - Não liga e bip direto

Avalie este tópico:


Angelo Pavani Neto

Posts em destaque

Boa tarde a todos!
Estou com este nobreak a um tempo parado no meu laboratório.

Ele esta com o seguinte problema.
Conectado a rede ele não acende led e não liga.

Quando é conectado as duas baterias estacionárias nele (24v) ele fica com um beep direto.

O capacitor C1g estava estufado, mas já fiz a troca e problema persiste.

 

Alguém já esteve com um nobreak destes e conseguiu resolver?
Também não possuo o esquema elétrico dele!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angelo Pavani Neto , blz maninho? Rapaz, não trabalho realizando reparos desse tipo de equipamento, só na área de informática e celulares. O amigo que é fera nessa área e tem bastante conhecimento desse tipo que equipamento é o @ohm. Quando ele tiver um tempinho ele pode responde algo. @Técnico Cooperador , se alguém de vocês tiverem conhecimento nessa área e poderem ajudar o nosso colega aqui, vai ser uma boa.

 

Vou ficar devendo essa Brother! Vou me aprofunda mais na eletrônica para pegar todo tipo de equipamento. 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2022 às 15:46, Angelo Pavani Neto disse:

Boa tarde a todos!
Estou com este nobreak a um tempo parado no meu laboratório.

Ele esta com o seguinte problema.
Conectado a rede ele não acende led e não liga.

Quando é conectado as duas baterias estacionárias nele (24v) ele fica com um beep direto.

O capacitor C1g estava estufado, mas já fiz a troca e problema persiste.

 

Alguém já esteve com um nobreak destes e conseguiu resolver?
Também não possuo o esquema elétrico dele!

Olá @Angelo Pavani Neto bom dia, nobreak não é minha especialização, porém, pela lógica este nobreak está entrando em proteção quando é ligado à rede elétrica e quando você faz o bypass da parte viva da placa adicionando as baterias ele apita continuamente caracterizando curto na saída, possívelmente os mosfets de saída estão em curto, eu faria uma análise em todos os mosfets dessa placa antes de ligar o mesmo;

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@Angelo Pavani Neto Sem esquema é mais difícil passar dicas.

Aparelhos microcontrolados são melindrosos devido as proteções que podem ser adicionadas no software, e sem a biblioteca técnica dificulta mais… por isso interpretar o código de erro se torna trabalhoso.

Enfim, primeira coisa que faria seria conferir alimentação do micro, em modo rede e se as baterias estão sendo carregadas. Atenção ao circuito que esse capacitor estufado  faz parte, será que existiu sobre tensão ? Cuidado ao realizar testes por ser baterias de corrente considerável!  Por ter ficado um tempo parado, observe se existem pontos de oxidação na placa.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...