Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP G62 - DA0AX1MB6H1 REV H - Liga e desliga em poucos segundos 1-2s

Avalie este tópico:


mail.ademir

Posts em destaque

Boa tarde Srs.
Tenho uma placa aqui G62 DA0AX1MB6H1 H, sem vídeo dedicado, ela tenta dar start ao pressionar o botão power, mas logo desliga, coisa de 1-2 segundos, chega a girar o cooler, led do carregador sempre em branco.
A princípio, tenho as tensões de 5V PL5 e 3V PL9 sempre ativas com o carregador plugado.
1.5V na PL8, 1.05 na PL13 surge neste pequeno intervalo de 1 -2 segundos.

 

Mesma coisa acontece sem o processador.

O que já fiz;

Regravação de bios = Duas vezes, sem sucesso, mesmo sintoma.

Alguns sinais verificados: 

SUSB ==> 6 ==>3.3V

SUSC ==> 16 ==>3.3V

SUSON ==> 98 ==> 3.31V

 

Alguém pode ajudar?

Editado: por mail.ademir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, regisfatef disse:

- No pequeno intervalo de tempo, que a placa liga, procure identificar quais são as bobinas que estão sem tensão.

Opa, então, aparece a maioria das tensões, só não consegui identificar as do processador, não tenho osciloscópio, então dificulta um pouco verificar se há algum pulso.
Estive vasculhando outros tópicos, e em um deles o nosso amigo fala do sinal PLTRST# que seria um dos últimos sinais da sequência de start, porém não tenho ele na placa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LEONTEC disse:

@mail.ademir , faz uma ressolda em todos os circuitos da placa. Faz no circuito dos mosfets transferidores, no circuito do PU4 e nos demais...

Fiz algumas ressoldas, troquei o PU4, PU6 PU7, U13 e até o PU1 onde não estava aparecendo a tensão do Vcore que agora tende a aparecer, mas ainda assim, desliga com o mesmo intervalo de tempo.
Vou estar devolvendo, pois o cliente está me cobrando. Tem defeitos que demandam um pouco mais de tempo e tem gente que acha que tudo se resolve num piscar de olhos, não entendem que uma placa mãe tem milhares de componentes, e que qualquer um deles pode vir a dar problema.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mail.ademir Eu pulo fora de clientes assim tbm. Reparo em placa, dependendo se precisamos comprar componente, eu peço uns 7 dias em média, por ai vc mede um pouco a febre do cliente. O processador dessa placa, perguntou se ja foi trocado? O soquete dessa placa, do processador, tbm da problema na solda BGA. Notei que a sua placa é sem o video dedicado. Vc testou com outro processador? Pelo sintoma ser o mesmo com e sem ele, seria valido. Mas pela pressa, a melhor coisa é devolver mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...