Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo sim+ - clevo 6-71-M74S0-D06A - não liga nada

Avalie este tópico:


Dj32

Posts em destaque

POSITIVO PREMIUM placa  6-71-M74SO-DO6A 20221028_225008.thumb.jpg.bf47dce0ac593a9fb65fdab1e0d0fa92.jpg

que antes quando plugva o carregador acendia led laranja ,agora nem isso ...

Obs. Os 3.v não está chegando no circuito de rtc ,só vai até esse Diodo da imagem .... e tbm nesse led de stand-by chega uma tensão de 0.11 e 1.98 e não tá chegando, nós 4 pinos tá dando 3.33v..... alguém me dar uma luz eu sou iniciante e quero aprender muito com vcs ....20221028_223243.thumb.jpg.98900d0af9b81e80933e79687cb8c3df.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Trocar as letras O pelas números 0.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Dj32 disse:

Os 3.v não está chegando no circuito de rtc ,só vai até esse Diodo da imagem .... e tbm nesse led de stand-by chega uma tensão de 0.11 e 1.98 e não tá chegando, nós 4 pinos tá dando 3.33v.....

 

Esse RTC que vc diz é o conector da bateria CMOS?

Esquece os LEDS por enquanto.

No DC Jack está com 19v, certo? Depois dele tem uma bobina, verifica se não está em curto ou aberta, e próximo a ela devem ter reguladores de tensão, o código na placa deve ser PQ e seguido de 3 números, ex PQ580. Mede se neles está chegando os 19v e se depois a tensão está regulada para 5v ou 3,3v (vc vai precisar achar os datasheet deles pra saber a pinagem).
Já viu se chega tensão no botão de power?
Próximo ao chip da bios e ao Super IO tem algumas bobinas também, nelas devem ter as tensões primarias (aquelas que aparecem só de pôr o plug do carregador) de 5v 3 de 3,3v. Se não tiver essas tensões nesses pontos, então pode ter regulador de tensão com defeito nessas linhas, ou capacitores em curto.

Procura também por componentes em curto ou dando continuidade com o GND onde não deveriam ter.

Vc pode deve também antes de tentar tudo isso regravar a bios.

Editado: por mweb
  • Joinha 1