Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo sim+ - clevo 6-71-M74S0-D06A - não liga nada

Avalie este tópico:


Dj32

Posts em destaque

POSITIVO PREMIUM placa  6-71-M74SO-DO6A 20221028_225008.thumb.jpg.bf47dce0ac593a9fb65fdab1e0d0fa92.jpg

que antes quando plugva o carregador acendia led laranja ,agora nem isso ...

Obs. Os 3.v não está chegando no circuito de rtc ,só vai até esse Diodo da imagem .... e tbm nesse led de stand-by chega uma tensão de 0.11 e 1.98 e não tá chegando, nós 4 pinos tá dando 3.33v..... alguém me dar uma luz eu sou iniciante e quero aprender muito com vcs ....20221028_223243.thumb.jpg.98900d0af9b81e80933e79687cb8c3df.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Trocar as letras O pelas números 0.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Dj32 disse:

Os 3.v não está chegando no circuito de rtc ,só vai até esse Diodo da imagem .... e tbm nesse led de stand-by chega uma tensão de 0.11 e 1.98 e não tá chegando, nós 4 pinos tá dando 3.33v.....

 

Esse RTC que vc diz é o conector da bateria CMOS?

Esquece os LEDS por enquanto.

No DC Jack está com 19v, certo? Depois dele tem uma bobina, verifica se não está em curto ou aberta, e próximo a ela devem ter reguladores de tensão, o código na placa deve ser PQ e seguido de 3 números, ex PQ580. Mede se neles está chegando os 19v e se depois a tensão está regulada para 5v ou 3,3v (vc vai precisar achar os datasheet deles pra saber a pinagem).
Já viu se chega tensão no botão de power?
Próximo ao chip da bios e ao Super IO tem algumas bobinas também, nelas devem ter as tensões primarias (aquelas que aparecem só de pôr o plug do carregador) de 5v 3 de 3,3v. Se não tiver essas tensões nesses pontos, então pode ter regulador de tensão com defeito nessas linhas, ou capacitores em curto.

Procura também por componentes em curto ou dando continuidade com o GND onde não deveriam ter.

Vc pode deve também antes de tentar tudo isso regravar a bios.

Editado: por mweb
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo @mweb sim os 19v estão passando ,tbm encontro tensões de 5 e 3v... botão Power tbm está chegando os 19v no pino 3 se não me engano é o normal dessa placa .

Infelizmente não tenho gravadora de BIOS... desconfio q o problema tem relação com esse circuito de rtc ...nesse componente X6 q fica próximo a pilha cmos éra pra ter uma tensão nesses pinos ...

Em alguns casos as vezes esse circuito tem relação com o start da placa 

20221029_095032.thumb.jpg.35298fd674e9effe40144c2599ab2e21.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho esse esquema, mas não deve ser difícil de achar ele na internet.
Então as tensões primarias tem todas?
Muito provável ser bios, tem todas as tensões primarias, não aposte em nenhum componente antes de regravar essa bios. Já que vc não tem a gravadora, compra um chip já gravado, não sai tão caro.

Esse X6 que vc qual o código dele e o do Ci logo acima dele, este com 8pads?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LEONTEC alterou o título para Positivo sim+ placa clevo 6-71-M74S0-D06A não liga nada
  • FLAVIOTECH alterou o título para Positivo sim+ - clevo 6-71-M74S0-D06A - não liga nada

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...