Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido PHILCO 10C2 - MB 6-71-W2100-D04 - Curto na PCH

Avalie este tópico:


Oseiasgs22

Posts em destaque

@FLAVIOTECH, @curtolo, @ohm, @LEONTEC, @R2-D2. Boa tarde, amigos. Abri esse tópico na parte de treinamento e os marquei, pois são os que sempre me ajudam e são feras no assunto. Na verdade é mais uma dúvida mesmo sobre a correta análise pra diagnostico de curto numa PCH. Esse notebook já estava parado aqui há meses, e quando apenas o conectei na assimétrica, o consumo de corrente subiu muito. Coloquei a placa na bancada e percebi que a PCH está fritando, medi os capacitores em cima dela, e nenhum apresentou curto, na verdade o capacitor que menor resistência mediu, ficou em 45ohms (o que não configura curto). Gostaria de saber, qual o teste exato pra realmente saber se a PCH está em curto que não seja remove-la, já que o teste de resistência nos capacitores em cima dela, não são confiáveis. Desde já, muito obrigado.

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador dessa placa infelizmente é BGA 

 

Peguei um positivo hj que estava em curto. Assim que conectava o DC jack o carregador desarmava.

Ao injetar um pouco de corrente eu percebi que o processador estava aquecendo. 

 

No meu caso era um dos mosfets da linha de alta em curto (existem 3 mosfets na linha de alta nessa minha placa).

Fiz a troca do mosfet em curto, e a placa voltou a funcionar normalmente. 

 

O que quero dizer é que o processador aquecendo nao significa necessariamente que ele esta em curto ou com defeito.

É interessante isolar parte do circuito para tentar chegar na solução.

 

No seu caso o mosfet de alta e o mosfet de baixa ficam em um unico componente (dois mosfets em um unico encapsulamento). Se porventura algum desses mosfets entrar em curto vc terá o mesmo defeito que eu. 

Uma dica que deixo, retire o PQ17 e faça a medição dele fora da placa. Caso nao souber como medir um mosfet duplo eu te auxilio por aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...