Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida VU Meter com LM3915

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia a todos. Sou iniciante em eletronica e tentei fazer a montagem deste projeto numa placa perfurada. Acontece que só o 9 led acende normal e o primeiro bem fraquinho. Será que esse esquema eletrico esta certo? Pq segui todas as ligações com todo o cuidado do mundo. Exceto que tirei os resitores de 120R pois estou usando leds de alto brilho. Alguem pode me ajudar?

VU 20 leds.jpg

Editado: por ma.azuosr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirou os resistores e ligou direto os leds ?

Os resistores são para limitar a corrente nos led (lei de ohm V=RxI)

Para acender o led o pino de saida vai para 0V . O anodo do led esta em VCC (12v) , portanto a corrente no led sera 12-1,6/120=8,5ma.

Se voce ligou direto o catodo do led no CI provavelmente queimou os leds e o CI. Teste os leds , remonte o circuito com os resistores para testar o CI

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites