Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

nobreak sms st600sfx, não carrega bateria, tensão de flutuação em 10v, bateria descarregando

Featured Replies

Postado

Segue as imagens com modelo, e algumas tensões que achei na placa que por não ter o esquema não sei se são normais...se alguém já teve esse problema e puder ajudar... fica meus agradecimentos.

N.600.jpg

PLaca1_n600.jpg

PLacan600.jpg

Postado
  • Autor

@joao lima RV Opa realizei a troca, mas ainda está igual para tirar a duvida troquei troquei o q8 que parecia ter fuga mais também não mudou nada, para não mentir deu um pequena alteração agora está com 10,70 volts mais isso com oscilação. 

Postado
4 horas atrás, 3L Informatica e Manuntenção disse:

@ohm ops q13 tensões da base=0,42v e no coletor = 9,5v

Está aí o motivo de não carregar. A tensão na base está baixa.

Postado
  • Autor

@joao lima RV Bom dia, medi o pino 22, nele sai 3v , até r75, isso em rede, e em rede no pino 23 fica 0v, mais desligando da rede o pino 23, vai 5,68v , mas questão da baixa tensão na base do q13, mesmo trocando r75 e q13 continuou mesma coisa, minha duvida se o problema seria o ic1, ou na alimentação dele, testei  os diodos d16 e d20 para ver se não havia fuga neles, mas estavam ok. 

Postado

@3L Informatica e Manuntenção , não aparenta ser o processador.  pino 23 é para o desmagnetizador, o do carregador é pino 22.

Como a saída de são pulsos com o multímetro é normal medir uma tensão mais baixa, o ideal seria osciloscópio.

Este carregador esquenta muito, podendo danificar o impresso e trihas, verifique as trilha e d19

• 3 anos depois...
Postado

@joao lima RV opa bom dia!

Recemtimente comprei um nobreak antigo da sms 

Estou estudando o circuito dele no meu tempo livre 

Esta funcionando 100%, porem notei que ao usar o inveraor "Q14"(TIP42) esquenta muito

Quanto mais aumento a carga mais20251112_140614.thumb.jpg.5fae16fed28536b2bc9fed53c600b547.jpg ele aquece, isso é nornal?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.