Postado 7 de Novembro de 2022 3 anos Segue as imagens com modelo, e algumas tensões que achei na placa que por não ter o esquema não sei se são normais...se alguém já teve esse problema e puder ajudar... fica meus agradecimentos.
Postado 7 de Novembro de 2022 3 anos Olá, @3L Informatica e Manuntenção Repare que esse arranjo do tip42, diodos e resistires de baixo valor formam um fonte de corrente constante. Mas para tanto o transistor q13 tem que está “conduzindo”. Veja tensão na base dele
Postado 7 de Novembro de 2022 3 anos Autor @ohm Blz vou fazer a troca depois comunico se mudou ouse continua igual , até o momento obrigado
Postado 7 de Novembro de 2022 3 anos Autor @joao lima RV Opa realizei a troca, mas ainda está igual para tirar a duvida troquei troquei o q8 que parecia ter fuga mais também não mudou nada, para não mentir deu um pequena alteração agora está com 10,70 volts mais isso com oscilação.
Postado 8 de Novembro de 2022 3 anos 4 horas atrás, 3L Informatica e Manuntenção disse: @ohm ops q13 tensões da base=0,42v e no coletor = 9,5v Está aí o motivo de não carregar. A tensão na base está baixa.
Postado 8 de Novembro de 2022 3 anos Autor @joao lima RV Bom dia, medi o pino 22, nele sai 3v , até r75, isso em rede, e em rede no pino 23 fica 0v, mais desligando da rede o pino 23, vai 5,68v , mas questão da baixa tensão na base do q13, mesmo trocando r75 e q13 continuou mesma coisa, minha duvida se o problema seria o ic1, ou na alimentação dele, testei os diodos d16 e d20 para ver se não havia fuga neles, mas estavam ok.
Postado 8 de Novembro de 2022 3 anos @3L Informatica e Manuntenção , não aparenta ser o processador. pino 23 é para o desmagnetizador, o do carregador é pino 22. Como a saída de são pulsos com o multímetro é normal medir uma tensão mais baixa, o ideal seria osciloscópio. Este carregador esquenta muito, podendo danificar o impresso e trihas, verifique as trilha e d19
Postado 13 de Novembro de 2025 13 Nov @joao lima RV opa bom dia! Recemtimente comprei um nobreak antigo da sms Estou estudando o circuito dele no meu tempo livre Esta funcionando 100%, porem notei que ao usar o inveraor "Q14"(TIP42) esquenta muito Quanto mais aumento a carga mais ele aquece, isso é nornal?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.