Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Sony Vaio Pcg-61411L - 1P009Bj02-8011 M9AO mbx-226 rev:1.1/ liga mas não dar imagem, capslook e numlook acende.

Avalie este tópico:


ThiagoJ

Posts em destaque

Bom dia, estou com esse sony vaio que ele liga normal mas não sob imagem na tela dele e nem no monitor externo, mas o capslook do  teclado acende normal

e o numlook tabem acende normal. tem todas as tenção presente na placa. ele tem  uma gpu integrada nele.

Editado: por ThiagoJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ThiagoJ alterou o título para Sony VaioModelo Pcg-61411LPlaca 1P009Bj02-8011 M9AQ mbx-226 rev:1.1/ liga mas não dar imagem,capslook e numlook acende
  • LEONTEC alterou o título para Sony Vaio Pcg-61411L - 1P009Bj02-8011 M9AQ mbx-226 rev:1.1/ liga mas não dar imagem, capslook e numlook acende.
  • ThiagoJ alterou o título para Sony Vaio Pcg-61411L - 1P009Bj02-8011 M9AO mbx-226 rev:1.1/ liga mas não dar imagem, capslook e numlook acende.

@ThiagoJ Esse sintoma é característico de problema ali nas esferas Bga amigo. Claro que é bom observar algumas outras coisas, mas essa placa é critica tanto ali nesse chipset da foto quando ao do vídeo dedicado, que acredito que ela tenha. Esquentar um pouco por baixo e tentar ligar seria valido pra tentar achar o defeito. Se for ali no da foto, desativar a GPU não seria uma solução. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoJ , veja quais resistores estão presente na sua placa mapeando pelo esquema. Procura pelo resistor  R5244. Eu estava procurando pelo esquema e ali no modelo não é a letra ( o ) M9AO mas sim número 0.

Captura de tela 2022-11-11 084829.png

 

Não entendi bem essa parte do esquema, mas acredito que possa desabilitar esse vídeo por aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoJ , não! Tem que ver se existem os outros resistores ou só os pads deles pra vc fazer a mudança de posição. Em outros modelos de placas, tem toda informação pra onde vc deve mover os resistores, esse esquema não deixa claro isso. Por hora informa se esses resistores estão presentes em sua placa ou se tem só o lugar deles. @Rods , já fez isso nessa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...