Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Compaq presario cq-27 - NK53-VER03 - tirei copia da bios funcionando e nao ligou mais

Avalie este tópico:


Marcelo Leal Lemos

Posts em destaque

amigos bom dia, recebi na oficina um aparelho do modelo Compaq presario cq-27 - NK53-VER03 funcionando em perfeitas condições pois o problema deste aparelho era outro, ao que resolvi então tirar uma copia da bios já que esta estava funcionando corretamente,
abri o aparelho, desliguei a alimentação, tirei o conector da bateria (sempre que for fazer uma operação na placa mãe eu desligo a alimentação) tirei o chip e copiei o chip, voltei a soldar a bios na placa e pronto....não funcionou mais.
o aparelho acende um led azul ao ligar o Power e depois de 5 seg desliga. 
as fontes de 3,3v e 5,0v estão operando normalmente com a alimentação externa (19v)
não sei o que esta acontecendo com estes modelos de aparelho, não tenho a mais mínima ideia, não voou nenhum componente durante a solda, tudo estava protegido ate por que tem dois conectores perto da bios e não queria correr risco de derreter nada.
feito alguns testes constatei que a voltagem de alimentação da bios sumiu após tirar o chip gravar e voltar a placa,
verifiquei se não estou errando alguma coisa no processo mas esta tudo certo,
a tensão de trabalho do chip e 3,3v, verifiquei se estava presente antes de abrir o aparelho, após tirar o chip e gravar a tensão sumiu, 
a gravadora e uma RT809H o software e o FIXPROG que acompanha a gravadora.
no ultimo teste injetei 3,3v na linha de alimentação da bios e acusou consumo de 110ma e a placa fria.
se alguém tiver alguma já passou por algo similar com este modelo agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

tirei o chip e copiei o chip, voltei a soldar a bios na placa e pronto....não funcionou mais.

 

@Marcelo Leal Lemos bastante estranho 🤔 é bem costume muitos de nós fazer isso. Será que você fez foi apagar o arquivo do chip e tem certeza que os terminais estão bem soldados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

 

@Marcelo Leal Lemos bastante estranho 🤔 é bem costume muitos de nós fazer isso. Será que você fez foi apagar o arquivo do chip e tem certeza que os terminais estão bem soldados?

ja verificado, e sumamente estranho, não e a primeira vez que me acontece isso com este modelo de aparelho, ate tentei fazer testes com energia externa e sem energia externa, com bateria e sem bateria, procurei por botão de reset da bateria, e outras coisas tentando achar um procedimento padrão para reativação da placa que talvez não saibamos para este modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...