Postado 9 de Novembro de 2022 3 anos Opa, tenho um VAIO - FE14 - VJFE42F11X desligando do nada. Não é problemas no sistema operacional, porque mesmo usando o Hiren's Boot acontece o problema. Talvez uma atualização de BIOS, pode ser?
Postado 12 de Novembro de 2022 3 anos Autor @LEONTEC então, desconfiei. Infelizmente, não posso abrir o notebook para verificar mais. Foram 3 notebooks da empresa com o mesmo defeito. Estava pensando em atualizar BIOS, alguma coisa do tipo, se era possível resolver o problema sem a necessidade de abrir os notebooks, porque são notebooks alugados.
Postado 12 de Novembro de 2022 3 anos 42 minutos atrás, afmtv disse: porque são notebooks alugados. O melhor a fazer é, acionar o locador sobre o problema pra eles fazerem algo pra resolver o problema dos computadores ou fazer a troca dos equipamento. Mas se caso queira tentar resolver, você pode entrar no site do fabricante e atualizar o bios via pen-driver baixando o executável. Outra opção é atualizar via win10 via upgrade caso tenha uma nova versão disponível, parece que win10 faz isso. Editado: 12 de Novembro de 2022 3 anos por LEONTEC
Postado 12 de Novembro de 2022 3 anos Buenas Pode instalar o hwinfo e verificar a temperatura, se o note ficar ligado tempo suficiente para instalar o aplicativo.
Postado 12 de Novembro de 2022 3 anos 1 hora atrás, afmtv disse: @LEONTEC então, desconfiei. Infelizmente, não posso abrir o notebook para verificar mais. Foram 3 notebooks da empresa com o mesmo defeito. Estava pensando em atualizar BIOS, alguma coisa do tipo, se era possível resolver o problema sem a necessidade de abrir os notebooks, porque são notebooks alugados. Se for uma solução viável, exija a troca dos notebooks, já que são alugados.
Postado 12 de Novembro de 2022 3 anos Autor Sim, é possível pedir a troca dos notebooks, já estamos fazendo isso. Eu preciso pelo menos consertar 1 para soluções futuras. São três notebooks, estranho os três dar o mesmo problema. A nível Brasil, fora mais de 20 notebooks, parece um defeito de fábrica.
Postado 13 de Novembro de 2022 3 anos @afmtv , pra continuar com analise da placa e podemos prosseguir com o tópico, você vai precisar colocar o modelo da placa no titulo do tópico, para deixar o mesmo no padrão. Se for problema de arquivo amigo, vai se resolver com a regravação do bios ou na tentativa de atualiza-lo.
Postado 13 de Novembro de 2022 3 anos Autor @LEONTEC será que consigo identificar a placa pela BIOS (setup)? Como eu disse, não posso abrir o notebook.
Postado 13 de Novembro de 2022 3 anos @afmtv amigo, quando é assim melhor não tentar nada. Se você atualizar bios e ele morrer, tem chance da locadora identificar a causa e pode gerar custos para a empresa.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.