Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

VAIO - FE14 - VJFE42F11X - Desligando do nada

Featured Replies

Postado

Opa,
tenho um VAIO - FE14 - VJFE42F11X desligando do nada. Não é problemas no sistema operacional, porque mesmo usando o Hiren's Boot acontece o problema. Talvez uma atualização de BIOS, pode ser? 

Postado
  • Autor

@LEONTEC então, desconfiei. Infelizmente, não posso abrir o notebook para verificar mais. Foram 3 notebooks da empresa com o mesmo defeito. Estava pensando em atualizar BIOS, alguma coisa do tipo, se era possível resolver o problema sem a necessidade de abrir os notebooks, porque são notebooks alugados. 

Postado
42 minutos atrás, afmtv disse:

porque são notebooks alugados. 

O melhor a fazer é, acionar o locador sobre o problema pra eles fazerem algo pra resolver o problema dos computadores ou fazer a troca dos equipamento. Mas se caso queira tentar resolver, você pode entrar no site do fabricante e atualizar o bios via pen-driver baixando o executável. Outra opção é atualizar via win10 via upgrade caso tenha uma nova versão disponível, parece que win10 faz isso.

Editado: por LEONTEC

Postado

Buenas

Pode instalar o hwinfo e verificar a temperatura, se o note ficar ligado tempo suficiente para instalar o aplicativo.

Postado
1 hora atrás, afmtv disse:

@LEONTEC então, desconfiei. Infelizmente, não posso abrir o notebook para verificar mais. Foram 3 notebooks da empresa com o mesmo defeito. Estava pensando em atualizar BIOS, alguma coisa do tipo, se era possível resolver o problema sem a necessidade de abrir os notebooks, porque são notebooks alugados. 

Se for uma solução viável, exija a troca dos notebooks, já que são alugados.

Postado
  • Autor

Sim, é possível pedir a troca dos notebooks, já estamos fazendo isso. Eu preciso pelo menos consertar 1 para soluções futuras. São três notebooks, estranho os três dar o mesmo problema. A nível Brasil, fora mais de 20 notebooks, parece um defeito de fábrica. 

Postado

@afmtv , pra continuar com analise da placa e podemos prosseguir com o tópico, você vai precisar colocar o modelo da placa no titulo do tópico, para deixar o mesmo no padrão. Se for problema de arquivo amigo, vai se resolver com a regravação do bios ou na tentativa de atualiza-lo. 

tit note.png

Postado
  • Autor

@LEONTEC será que consigo identificar a placa pela BIOS (setup)? Como eu disse, não posso abrir o notebook. 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.