Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ci de Bios 25l1605am2c na sucata Dell Studio 1537

Avalie este tópico:


warley

Posts em destaque

Peguei um Dell Studio 1537 com bios queimada. Só consegui achar para comprar no ebay e no aliexpress. Ao procurar na minha sucata descobri que alguns drives de DVD para note book utilizam esse ci "25L1605AM2C". Então amigos, ao separar para jogar fora aqueles drives que não leem mais por causa de leitora desmontem e retirem o ci em questão que podem quebrar seus galhos na hora do sufoco.

Se ajudou dê o joinha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo era so colocar qualquer outro CI de 2mb que resolvi o problema rsrsrs !

Bios são iguais pendrives existem varias marcas e modelos e formatos e bla bla bla....

mas o que importa é o que tem gravado no mesmo ! ou seja se vc tem uma bios MX e colocar uma Winbond vai funfar de boa des que o arquivo gravado no mesmo seja para tal placa !

 

até de maior tamanho pode colocar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o Wil disse, ( e dezenas de outros tópicos por aqui)

BIOS só importa o tamanho, não a marca.

 

qualquer chip final 08 funcionará com bios de 1mega

 

qualquer chip com final 32 funcionará com BIos de 4 megas

 

ainda acrescento, um chip de 4 megas, pode ser usado no lugar do de 1 ou 2 megas ( ou menor), ou um chip de 8 mega usado em alguma placa onde seja necessário  menos dados ( basicamente quero dizer que um chip maior pode ser usado no lugar de um menor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o Wil disse, ( e dezenas de outros tópicos por aqui)

BIOS só importa o tamanho, não a marca.

 

qualquer chip final 08 funcionará com bios de 1mega

 

qualquer chip com final 32 funcionará com BIos de 4 megas

 

ainda acrescento, um chip de 4 megas, pode ser usado no lugar do de 1 ou 2 megas ( ou menor), ou um chip de 8 mega usado em alguma placa onde seja necessário  menos dados ( basicamente quero dizer que um chip maior pode ser usado no lugar de um menor)

Pow Perciva e Will Zumbi respeito vcs  pacas e sempre visualizo os tópicos e a ajuda de ambos. Agradeço as dicas tuas e do will zumbi, mas afinal vcs sabiam que no drive de dvd tem o ci? as vezes a gente tá no sal e não tem um ci de bios na hora. Se não sabiam deem um joinha cada e pronto. rsrsrsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo era so colocar qualquer outro CI de 2mb que resolvi o problema rsrsrs !

Bios são iguais pendrives existem varias marcas e modelos e formatos e bla bla bla....

mas o que importa é o que tem gravado no mesmo ! ou seja se vc tem uma bios MX e colocar uma Winbond vai funfar de boa des que o arquivo gravado no mesmo seja para tal placa !

 

até de maior tamanho pode colocar....

Obrigado pelo joinha negativo Will. Mesmo assim continuo te respeitando como profissional e assistindo teus tutoriais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o Wil disse, ( e dezenas de outros tópicos por aqui)

BIOS só importa o tamanho, não a marca.

 

qualquer chip final 08 funcionará com bios de 1mega

 

qualquer chip com final 32 funcionará com BIos de 4 megas

 

ainda acrescento, um chip de 4 megas, pode ser usado no lugar do de 1 ou 2 megas ( ou menor), ou um chip de 8 mega usado em alguma placa onde seja necessário  menos dados ( basicamente quero dizer que um chip maior pode ser usado no lugar de um menor)

Pow Perciva e Will Zumbi respeito vcs  pacas e sempre visualizo os tópicos e a ajuda de ambos. Agradeço as dicas tuas e do will zumbi, mas afinal vcs sabiam que no drive de dvd tem o ci? as vezes a gente tá no sal e não tem um ci de bios na hora. Se não sabiam deem um joinha cada e pronto. rsrsrsrs

 

 

acho mais facil retirar o CI de uma sucata do que de um drive ! e sim pelo menos eu sabia que o CI se encontra nos drive principalmente a gente q desbloqueia games sempre vemos os mesmos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo era so colocar qualquer outro CI de 2mb que resolvi o problema rsrsrs !

Bios são iguais pendrives existem varias marcas e modelos e formatos e bla bla bla....

mas o que importa é o que tem gravado no mesmo ! ou seja se vc tem uma bios MX e colocar uma Winbond vai funfar de boa des que o arquivo gravado no mesmo seja para tal placa !

 

até de maior tamanho pode colocar....

Obrigado pelo joinha negativo Will. Mesmo assim continuo te respeitando como profissional e assistindo teus tutoriais.

 

amigo joinha negatinho devido a implorar por joinha !

 

vc tem q postar ! dar dicas para ajudar as pessoas e nao para adquirir joinhas ! solicitar no final do post um joinha tudo bem agora ficar implorando cobrando o mesmo não acho legal !

 

e é muito mais facil retirar um outro ci de bios de uma sucata do que um drive de dvd !

 

e quantas e quantas pessoas entram nos meus posts e nao me dao joinha e nao por isso vou ficar cobrando elas ! EX. VC nunva vi um joinha seu e pelo jeito viu varios posts e tutorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi sim Will. Muitas respostas suas em posts e videos seus no you tube. E não estou implorando nada não joinha não acrescenta saldo a minha conta bancária. Simplesmente disse que caso vc não soubessem disso dessem o joinha e pronto foi isso que eu disse. Mas não vou ficar debatendo com vc. Faça da forma que achar melhor. Ainda assim continuo admirando seu trabalho. Gde abraço e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei o joinha justamente por não saber que nas placas do dispositivo dvdrw se encontra esse chip e tenho certeza que muitos outros não sabem também. Eu tenho muita sucata e também chips novos mas numa possível emergência ou para quem não tem o ci de reserva ou sucata necessária a dica é muito boa. As informações sobre tamanho eu já sei, mas muitos não sabem, logo, as dicas são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...