Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido SAMSUNG-NP550XCJ-XF2BR - ALLROUDER2-15_EXT BA41-02798A REV.1.1 Não reconhece SSD e HD

Avalie este tópico:


deivid.correa

Posts em destaque

Boa noite amigos!

 

Estou em minha bancada com um Samsung book X40 que não reconhece HD, SSD, nem sata tradicional, nem sata M.2 nem NVME. 

Cliente relatou bastante lentidão e travamentos antes de parar de reconhecer. 

Liguei um SSD de testes no USB e consegui iniciar o windows. 

Analizando a placa, verifiquei que o SSD e o HD estão recebendo energia e ligando. 

Pensei em atualizar a Bios dessa máquina, porém a samsung não ajuda e não tem nada no site. 

Alguém pode me dar uma luz neste caso? Já pegaram algo parecido? 

Se alguém puder ajudar com o esquema dele fico grato. 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • deivid.correa alterou o título para SAMSUNG-NP550XCJ-XF2BR PLACA ALLROUDER2-15_EXT BA41-02798A REV.1.1 Não reconhece SSD e HD
  • 1 mês depois...

boa noite DEIVID!

Talvez seja tarde a ajuda, mais já peguei vários SAMSUNG com esse tipo de defeito, alguns eram a BIOS com defeito e em alguns casos passou a não aceitar mais NVME e apenas M.2 COMUM, coisa sem explicação mais realidade. Em outros casos precisei gravar o SIO e consegui corrigir o problema, caso necessite de ajuda estou a disposição, tenho a BIOS e o SIO desse modelo que mencionou de um aparelho i5 de décima geração com placa de vídeo dedicado NVIDIA. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • FLAVIOTECH alterou o título para SAMSUNG-NP550XCJ-XF2BR - ALLROUDER2-15_EXT BA41-02798A REV.1.1 Não reconhece SSD e HD

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...