Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida DELL inspiron 15 5567 - BAL21 LA-D802P REV 1.0 A00 - Não Liga

Avalie este tópico:


Ascent Tecnologia e info

Posts em destaque

Caros amigos, estou sem ideias para resolver este problema, a principio a placa chegou apenas sem vídeo, mas quando fui testar a mesma e não ligou, na imagem onde está marcado eu só encontro tensões de 19V, todo o resto da placa não apresenta nenhuma tensão, a fonte de bancada fica zerada sem nenhum consumo, injetei tensão nas bobinas de acordo com esse esquema abaixo, mas tbm não teve consumo nenhum, também já verifiquei todas as PL/fusíveis e todos ok, minhas ideias se esgotaram.

PS, Bios regravada 3 vezes já.

 

WhatsApp Image 2022-11-17 at 11.39.16.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ascent Tecnologia e info disse:

Caros amigos, estou sem ideias para resolver este problema, a principio a placa chegou apenas sem vídeo, mas quando fui testar a mesma e não ligou, na imagem onde está marcado eu só encontro tensões de 19V, todo o resto da placa não apresenta nenhuma tensão, a fonte de bancada fica zerada sem nenhum consumo, injetei tensão nas bobinas de acordo com esse esquema abaixo, mas tbm não teve consumo nenhum, também já verifiquei todas as PL/fusíveis e todos ok, minhas ideias se esgotaram.

PS, Bios regravada 3 vezes já.

 

WhatsApp Image 2022-11-17 at 11.39.16.jpeg

na foto 

na direita da foto na parte de baixo temos um conector preto que é do audio e ao lado esquerdo dele temos um branco 

que é o rtc 

sem a pilha essa placa não faz nada 

então coloque uma pilha boa amigo 

para ai sim podermos lhe ajudar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, um fato interessante, hoje quando medi a bateria cmos percebi que a mesma estava com 0.6V, estranho que tinha colocado ela nova, após instalar outra percebi que a tensão cai drasticamente para 0.8V, removi  o resistor R1 e a bateria apresentou os 3V, voltei com o resistor e logo removi o Q1 e mesmo assim a tensão caiu, o que deu a entender que o problema não era o R1 e nem Q1, então removi o D1 e a tensão da bateria voltou, então percebi que era o +RTC_CELL que está em curto, testei todo os componentes da linha e para terminar de acanhalhar injetei 0.8V na linha e a corrente já foi para mais de 4A, em resumo, curto do processador pois foi o único componente a esquentar, concordam ou fiz alguma merda ?

Captura de tela 2022-11-29 095130.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods @Rods sim, removi D1, inclusive testei D1 fora e estava bom, neste teste quando injetei os 0,8V D1 estava fora, geralmente limito a corrente quando vejo que está passando de 1.5V, mas com 0,8V e a corrente já foi a isso tudo, no mínimo estranho  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rods disse:

Foi até o pino 122 do Sio para conferir como amigo solicitou no post #3. Esse sinal esta ligado ao pino 122 do SIO, Depois do Re7 ele ganha o _Vbat no nome. Veja qual a resistência dessa linha em relação ao GND.

sim, em curto tbm 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Rods disse:

Se conferiu o Ce14 e esta normal, talvez então seu problema  pode ser o SIO amigo. Mediu a resistência e acusou um curto, ou apenas injetando a tensão? Se a resistência estiver baixa, eu retiraria o Re7 para comprovar em qual lado esta o problema.

capacitor removido e testado fora, o "RE7" não existe na placa,  

WhatsApp Image 2022-11-29 at 10.55.29.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ascent Tecnologia e info Essa linha não pode estar em curto em relação ao GND. Acredito que o SIO esta com problema, engraçado que no principio como vc relatou ela ligava apenas sem o video. Algo deve ter acontecido amigo, nesse meio caminho. Se remover o SIO, e sumir o curto dessa linha, precisa substitui-lo. O esgotamento precoce de bateria de 3V, atesta que ha sim um problema nessa linha. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rods disse:

@Ascent Tecnologia e info Essa linha não pode estar em curto em relação ao GND. Acredito que o SIO esta com problema, engraçado que no principio como vc relatou ela ligava apenas sem o video. Algo deve ter acontecido amigo, nesse meio caminho. Se remover o SIO, e sumir o curto dessa linha, precisa substitui-lo. O esgotamento precoce de bateria de 3V, atesta que ha sim um problema nessa linha. Boa sorte!

Remo vi o sio e o curto continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...