Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP DV4-2090BR - NAL70 LA-4107P - não liga.

Avalie este tópico:


MSInfoHelp!

Posts em destaque

Boa tarde, estou com essa placa com sintoma não liga, se estiver apenas com fonte conectada tenho as tensões de 3.3 e 5.1V porém a placa não liga e LED do conector de carga fica apagado, se conectar a bateria led de carga fica piscando e tensão de 3.3 e 5.1v fica oscilando, placa liga pisca a tela e desliga... hrs o consumo sobe pra 1A hrs fica em 540mA.... led do conector de carga permanece apagado...pode ser BIOS mesmo? Alguma dica nesse modelo? Resistência nas bobinas está normal... PCH 30 Ohm...

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WJinformatica2016 disse:

@MSInfoHelp! cada caso é um caso amigo 

o ideal é regravar a bios para a gente depois ir para a analise caso não resolva 

Ola, regravei e continua igual... ao conectar a fonte o led do conector de carga fica apagado... ao conectar bateria e fonte ele fica piscando bem fraquinho.. nessa situação a placa tem start... somente fonte nem sinal...estou começando a desconfiar do próprio ci de charge...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, WJinformatica2016 disse:

@MSInfoHelp! entendi amigo 

tens fonte de bancada? como fica a fonte de bancada quando conecta os dois 

Ao conectar fica 10mA e nada muda ao pressionar power somente na fonte… com bateria e fonte 1A ao pressionar… bateria não carrega 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, ribeirodanilo93 disse:

@MSInfoHelp! Eu analisaria inicialmente com o carregador apenas. Tem esquema da placa ? Se sim, siga os 19v até o shunt e verifique o ci de charge, é bem provável que encontre algo anormal.

Tensão normal no shunt, PQ102 pinos 1, 2 e 3 19.5V.... pinos 5, 6, 7 e 8 com bateria plugada fica oscilando entra 1V a 5V... pino 1 do PQ106 19.5V oscilando... ACOFF oscilando no pino 2... poderia ser o SIO com um defeito mesmo? O sinal de ACOFF é emitido por ele mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para HP DV4-2090BR - NAL70 LA-4107P - não liga.
Em 17/11/2022 às 18:19, ribeirodanilo93 disse:

@MSInfoHelp! Eu analisaria inicialmente com o carregador apenas. Tem esquema da placa ? Se sim, siga os 19v até o shunt e verifique o ci de charge, é bem provável que encontre algo anormal.

Realmente o defeito está no circuito de charger, carreguei a bateria na fonte de bancada e funciona 100%... provavelmente seja charger mesmo ou mosfet comutador.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2022 às 18:19, ribeirodanilo93 disse:

@MSInfoHelp! Eu analisaria inicialmente com o carregador apenas. Tem esquema da placa ? Se sim, siga os 19v até o shunt e verifique o ci de charge, é bem provável que encontre algo anormal.

Com certeza o fato de não ligar no carregador e não carregar a bateria é o charger mesmo... estou sem ACDET, consequentemente sem ACSET e sem ADP_I....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2022 às 16:45, WJinformatica2016 disse:

@MSInfoHelp! entendi amigo 

tens fonte de bancada? como fica a fonte de bancada quando conecta os dois 

Oi, bom dia, substitui o charger e continua na mesma... o sinal CHGEN# permanece sempre em nível alto... 3.3V e por isso não habilita o charger ou estou enganado? Estou desconfiado do PQ111A que não está saturando... # significa que habilita em nível lógico baixo ou estou errado? Comparei em uma placa que utiliza o mesmo ci de charger e habilita em nível baixo...

Em 17/11/2022 às 18:19, ribeirodanilo93 disse:

@MSInfoHelp! Eu analisaria inicialmente com o carregador apenas. Tem esquema da placa ? Se sim, siga os 19v até o shunt e verifique o ci de charge, é bem provável que encontre algo anormal.

Oi, bom dia, substitui o charger e continua na mesma... o sinal CHGEN# permanece sempre em nível alto... 3.3V e por isso não habilita o charger ou estou enganado? Estou desconfiado do PQ111A que não está saturando... # significa que habilita em nível lógico baixo ou estou errado? Comparei em uma placa que utiliza o mesmo ci de charger e habilita em nível baixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, WJinformatica2016 disse:

@MSInfoHelp! é que na verdade ele não é a habilitação do pwm e sim do carregamento da bateria amigo 

só vai ficar 0v quando estiver carregando a bateria

passa as tensoes dos pinos 2 e 3 do pu102

Na bateria funciona perfeitamente.... mas na fonte não tem ACDET... ADP_I... ACSET.... 

Já substitui IO, charger, comutador, PU102 e nada de gerar essas tensões... regravei as duas bios substituindo os chips...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WJinformatica2016 disse:

@MSInfoHelp!passa as tensões amigo, temos que analisar antes de trocar 

 

Pin1: 3.3V

Pin2: 19.5V

Pin3: 19.5V

Pin4: 1.7V aqui não deveria ter nada

Pin5: 0V

Pin6: 0V

Pin7: 2.7V aqui não deveria ter nada

Pin8: 0V

Pin9: 0V

Pin10: 0V

Pin11: 3.3V

Pin12: 0.7V

Pin13: 2.4V aqui não deveria ter nada

Pin14: 0V

Pin15: 0V

Pin16: 0V

Pin17: 0V

Pin18: 0V

Pin19: 0V

Pin20: 0V

Pin21: 1.7V

Pin22: 0V

Pin23: 0V

Pin24: 0V

Pin25: 0V

Pin26: 0.04V

Pin27: 0V

Pin28: 19.5V

 

estranho esses 3 pontos com fuga...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, vado disse:

post as tensões nesses pontos na figura

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Tenho 1.79V chegando no pin 5 , 1.23V chegando no pin 6, 3.23V no pin 7 e 18.8V no pin 8 do PU102

PR124  3.24V chegando no D26...

pin 3 e 4 do PU104 1.23V conforme esquema...

Editado: por MSInfoHelp!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, vado disse:

post as tensões nesses pontos na figura

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Sinais AC_IN e EC_ACIN presentes...

Não encontrei um ponto pra medir o EC_ACIN no pch... sinal ACPRESENT

Editado: por MSInfoHelp!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...