Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Samsung, SyncMAster SA300, LS19A300BSMZD, placa modelo SA300SA350, fonte externa 14Vdc e 2,14A

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Defeito: monitor liga, exibe imagem no canto superior esquerdo "analog" alterna para "digital" e depois fica com uma caixa flutuante correndo a tela com a informação "check signal cable", ao conectar na porta VGA de notebooks a tela fica totalmente preta, o monitor é reconhecido pelo Windows no gerenciador de dispositivos.

Tentei realizar a atualização de firmware com o software FirmwareUpdate disponível na página de suporte ao produto no site da Samsung, mas a aplicação após exibir a mensagem para não desligar o monitor fecha imediatamente, tive que gravar a tela para conseguir ler esta mensagem por conta de o quão rápido o aplicativo fecha após inicializado.

Abri o monitor retirei a placa e consegui ler a flash ROM com um CH341A sem remover o chip (winbond 25x40BVSIG), mas não tenho como ter certeza de que o conteúdo está integro.

Fiz contato com o suporte da Samsung pelo chat disponível no site deles, mas não consegui obter o firmware através deles para regravar a flash ROM e eliminar a suspeita de que seja a causa do problema, estou tentando esta ação primeiro por ter encontrado muitas referências de que é um problema corriqueiro de corrupção do conteúdo da flash ROM neste modelo de monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure atualizar o Firmeware segundo o poste abaixo, pois ira necessitar de uma segunda TELA adicional:

 

 

Quanto aos dados da BIOS deve ser compativel com a tela:

 

1164039353_LS19A300BFLASHFIRMWAREversusTELA.png.4200b3568d983caeffb8b09093db31d5.png

Atenção! 

Está área é destinada à solicitação de arquivos que ainda não constam no acervo da comunidade, o arquivo que você deseja já está disponível, doravante utilize o menu

"Atividades"->"

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
" para saber se um arquivo já está disponível.

 

Arquivos somente são fornecidos gratuitamente para novos membros interessados em participar ativamente da comunidade, se você não pode, ou não deseja participar ativamente, verifique qual dos planos VIP lhe atenderá melhor, todos devem contribuir para usufruir, seja participando ou ajudando financeiramente na manutenção da comunidade.

 

Abaixo, alguns outros links que irão lhe ajudar:




  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...