Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv LG 42LE5500 parou de repente e só acende o logo.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite colegas, venho pedir a ajuda de voces, minha tv parou do nada, tela apagada, sem som e sem imagem de fundo.

Quando liga faz o som do rele, acende o logo e só. Medi as tensoes e parece que a fonte ta boa, mas acho que por algum moyivo esta acionando a proteção.

 

WhatsApp Image 2022-11-22 at 17.48.50.jpeg

WhatsApp Image 2022-11-22 at 18.12.32.jpeg

 

WhatsApp Image 2022-11-22 at 19.40.17.jpeg

WhatsApp Image 2022-11-22 at 16.57.31.jpeg

Editado: por Jair Bodelon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ohm disse:

Olá,

@Jair Bodelon veja se tem sinais lvds saindo da placa principal. O black light permanece  aceso ? 

Ela não tem t-com, quanto a tela, não acende nada, nem aquela luz de fundo do back light e nem som, totalmente apagada, o drive de leds esta alimentando com 105v, mas o certo seria 120v, não sei se tem a ver

Sem título 1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, boa tarde a todos, eu desmontei a tela da tv e testei as 4 barras de leds, estão todas perfeitas.

Ai eu resolvi fazer um procedimento na placa principal, retirei, levei pra bancada e fiz um reflow com a soprodora termica e quando montei ela ligou, sei que o defeito pode voltar a qualquer momento, mas pelo menos descobri o ponto critico dela.

Editado: por Jair Bodelon
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jair Bodelon parabéns pelo diagnóstico! 
Infelizmente, indica que seja falhas no bga e certamente o sintoma aparecerá novamente. Existem empresas que fazem o reballing, que aceitam receber  a placa pelos correios.
Aí tem coloque na balança a troca da placa e esse serviço, qual compensa mais.

Editado: por ohm
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ohm disse:

@Jair Bodelon parabéns pelo diagnóstico! 
Infelizmente, indica que seja falhas no bga e certamente o sintoma aparecerá novamente. Existem empresas que fazem o reballing, que aceitam receber  a placa pelos correios.
Aí tem coloque na balança a troca da placa e esse serviço, qual compensa mais.

Então meu amigo ohm, o dificil é encontrar um prestador desse serviço que seja confiavel, eu passei por experiencia semelhante e gastei o dinheiro para o cara fazer reballing e ele fez o que eu faço, reflow, porque não durou 6 meses e a tv apagou.

Editado: por Jair Bodelon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...