Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TVMonitor T27C310 - Placa BN41-02039A - Defeito HDMI placa principal

Avalie este tópico:


Mohamedy

Posts em destaque

Bom dia. Estou com um monitor/tv da Samsung T27C310 o qual não estava funcionando a entrada HDMI.

Procedimentos realizados:

Reballing e troca do SENK13

Substituição de um Diodo SMD duplo do HPD do HDMI que estava em curto

Ainda assim a saída HDMI continuou sem funcionar

 

Foi realizada a compra de uma placa usada do mesmo modelo, contudo, de monitor/tv 20" e chip Nand com ver:1007.0 e a original ver:1005.0. Ao colocar a placa no display a mesma liga mas o tamanho da tela fica como se fosse a de 20".

Procedimentos realizados:

Acesso menu de serviços mute+182+power, e troca do modelo para a de 27"

Troca do chip Nand e de Bios da placa da 27" para a de 20"

Ainda assim fica com a imagem reduzida.

 

Alguém tem alguma ideia de como posso reajustar o tamanho do display da placa que eu comprei, de 20 para 27".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Boa noite, Mohamedy. Conseguiu resolver o seu problema? Eu estou com o mesmo problema, porém ao contrário. O meu monitor é um de 20", porém arrumei uma placa com a resolução maior. Já troquei BIOS (IC801) e, acredito que seja, a EPROMM (IC555-HI) da placa antiga para o nova e nada muda. fui no menu de serviço e alterei para uma configuração de resolução de 20", mas nada acontece. Se possível, informe como resolveu. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...