Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Esquema para Modificar X360run 1.0 para X360run 1.1 corona V5 e V6

Avalie este tópico:


calunga

Posts em destaque

Ola pessoal venho aqui dispor uma dica de como fazer o esquema para modificação do X360run 1.0 para X360run 1.1 para ser usado nos consoles X360E corona V5 e V6 testado e aprovado boot fica quase instantâneo parecendo que o game esta sendo ligado com a Nand original  ^-^ Creditos ao post do nosso amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
    seguindo a lista dos componetes a ser usado..

 

1 RESISTOR 1/8 DE 100K

1 TRANSISTOR DE BC558

1 CAPACITOR ELETROLÍTICO 4,7 mF X 50V

 

Espero que seja util aos amigos e nos faça economizar alguns dilmas na compra do x360run 1.1 que esta custando em media de R$ 25,00 e não esqueçam do joinha  :-*

 

 

ModX360Run.jpg.3d081a1dd0093a450d4ea86bd2f23809.jpg

Editado: por willianlopes
não é mais necessária essa modificação. O xell está otimizado para funcionar em qualquer chip
  • Joinha 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é Calunga, fiz esta modificação em alguns X360 Run e nada de boot.

estou com 3 consoles (meus) com RAM Winbond e eNand SK hynix, já tentei todas combinações possíveis do 360 run e diversos chips que vejo na rede que carrega  o Xell, porém não tive sucesso "ainda". . .

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa noite estou com um super slim corona v6 coloquei o chip x360run ele pisca uma luz azul mais quando eu soldo o leitor de nand e abro o autogg ele não aparece mensagem nenhuma .

alguem pode me ajudar me enviando o tutorial completo desde esquema eletrico de estalação do chip e diagrama da estalação do leitor de nand obrigado pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  Ola amigo sendo que é um corona V6 para fazer a leitura da nand só usando leitor SD soldado nos pads próximo a nand (aqui no forum você pode achar imagens com essas informações). Sendo que todos pontos estejam soldados certo e cristal com ponto de aterramento ( somente para leitura e escrita da nand ) No caso de  win7 ao conectar o leitor na porta usb vai aparecer uma tela perguntado se quer formatar ( Click em não pq se você formatar a nand sem ter feito backup antes vai ter sérios problemas )  9_9 Utilizando o autogg vai ate a aba opções > flasher > software e selecione a opção MMC/SC click em ler na aba flasher e aguarde finalizar a leitura. Tendo o backup da nand original salve-a em um local seguro e siga a sequencia ( Procure aqui no fórum mesmo o procedimento de como da seguimento e finalização para poder ter efetuado o RGH para seu console )  8)

 

Obs: para Corona V5  utiliza-se leitor NAND-X as opções de configuração do software tentar com Xflash ou Nandpro (pois a depender do sistema opracional ou 32bit ou 64bit ha diferenças para que isso funcione.. :-\

                Corona V6  utiliza-se leitor SD   :o

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, os esquemas para leitura de nand e instalação de chip esta junto aos programas jrunner e autogg... la tem todos os esquemas q tu precisa pra fazer a leitura e gravaçao das nands de qualquer placa... no jruner na barra de ferramentas ja tem uma opção com nome "Images"... No Auto gg ela se localiza no aba ajuda\Imagem

 

Espero ter ajudado... Ate mais.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Calunga, fiz esta modificação em alguns X360 Run e nada de boot.

estou com 3 consoles (meus) com RAM Winbond e eNand SK hynix, já tentei todas combinações possíveis do 360 run e diversos chips que vejo na rede que carrega  o Xell, porém não tive sucesso "ainda". . .

 

Amigo se a melhor maneira de desbloquear esses consoles é fazendo o Xkey se vc consegue pelo menos pegar a cpukey... fiz um corona v6 que não pulsa com rgh...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos, tô com um corona v6 (Xbox  Super Slim 4gb), obtive a Cpukey dele, criei a Nand Hacker marcando e a opção Glitch2m porém o chip (x360run) pulsa normal até uns 3 a 4 glitchs, daí a luz do chip não acende e aquele som que é produzido quando se está oscilando fica fixo, já gravei a Nand Hacker sem marcar a opção Glitch2m, mudei de x360run para x360run v1.1, já troquei o post fix.

Obs. Os pontos E e F por baixo da placa por isso não fiz jump no R2C6 e R2C7, fiz vário RGH nesses modelos e esse é o primeiro que apresenta essa característica, será necessário fazer essas modificações que o amigo Calunga mencionou no chip? Em vez do BC558 posso usar o BC548? Desde já agradeço a ajuda dos colegas. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandro, tem duas opçoes pra testar, segue abaixo

 

pode tentar jumpear este resistor no gnd

 

185.jpg

 

 

ou este, mais radical, remover o R1R1, mas se quiser LER ou ESCREVER a NAND novamente pelo ADAPTADOR SD, terá de recolocar o R1R1 de volta na placa, pois sem ele não é possível reconhecer a NAND no PC.

 

v6fix.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não custa nada tentar, há só mais uma info, com o chip x360run v1.1 (aquele vermelho) consegui o boot normal na primeira e segunda vez que liguei o console após gravar a nand hacker, na terceira já não é possível, no segundo glitch  a luz do chip some e o som de pulso do glitch permanece ininterrupto. Vou realizar a ação e volto com os resultados,Obrigado amigo goffert pelo retorno. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola ate o dia de hoje em todos os V5 e V6 que passou por aqui nunca retirei o resistor do ponto R1R1 todos ate o momento funcionaram normal com todos os pontos ligado como se manda o figurino os unicos problemas que tive foram relacionado a post fix ( Novo mais ZUADO  :)) ) e com pontos de solda mal fixado nos  jump para R2C7 e R2C6 .. e é claro tbm sem ter colocado o chip x360run 1.1 mas depois que coloquei a modificação do x360run conforme esquema nunca mais tive problemas ... 8)

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo Calunga, até agora não precisei remover nenhum R1R1, acredito também que seja o postfix, bom mas no momento estou com outro corona v6 que nem se quer a leitura da nand estou conseguindo fazer, vou fazer um leitor caseiro e como não tenho um resistor de 68ohms vou usar três em serie, sendo 2 de 15ohm + 1 de 39ohm = 69ohms. Amanhã terei folga (pelo menos tô com a ilusão que terei) para tentar resolver esses abacaxis :)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora eu tenha Feito a troca do postfix por outro' date=' faz sentido eu acreditar que o problema ainda é lá, mas eu nunca soldei direto no ponto, verei uns videos e farei isso, se não resolver, a minha vítima será o coitado do R1R1 rsrsrsr, valeu Calunga pela ajuda. [img']
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
[/img]
eu já usei essa técnica porem com um fio rígido e funcionou perfeitamente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que em fim... achei um método que gosta de mim :D! Meus agradecimentos a todos que me ajudaram a chegar em um acordo com um corona v6 teimoso, em especial ao amigo goffert (que receberás seu justo joinha) que deu a dica que certeira. Pois bem ficou assim:

Chip x360run 1.1(chip vermelho); pontos E, F e D em cima da placa; Nand hacker gravada sem a opção Glitch2m marcada e a principal modificação(que trouxe a solução!)  resistor R1R1 jumpeado ao gnd, vejam as imagens:

SAM_2492.jpg.8587b3c1714f6f9583d2a6bc1daaa532.jpg

SAM_2495.jpg.158a6d64051db00d2f31af2691c6950c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

  blz fera amigo vi o esquema ali nao entendi a maneira de montar o chip voçe poderia me passa o passo a passo de cada componente ali da imagem..desculp estar lhe oportunando com isso é que eu estou com um Corona  v6  windond 2k  Sk hynix  que esta me dando dor de cabeça ela não pulsa ja fis de tudo...so me resta faser o esquema desse chip360 run...Obrigado desde ja..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois...
Em 26/07/2014 às 15:49, calunga disse:

Ola ate o dia de hoje em todos os V5 e V6 que passou por aqui nunca retirei o resistor do ponto R1R1 todos ate o momento funcionaram normal com todos os pontos ligado como se manda o figurino os unicos problemas que tive foram relacionado a post fix ( Novo mais ZUADO  :)) ) e com pontos de solda mal fixado nos  jump para R2C7 e R2C6 .. e é claro tbm sem ter colocado o chip x360run 1.1 mas depois que coloquei a modificação do x360run conforme esquema nunca mais tive problemas ... 8)

Oi Calunga tudo ok? 

Eu tô com uma placa corona V5.

Vc que entende bem do assunto pelo que pude ler.

Vc sabe me dizer se o procedimento para o desbloqueio RGH que citarei a seguir esta correto.

Componentes:

Postfix

Chip de glith run1.1

Nandx ( por ser V5 é necessário o leitor de nand)

E o Software ( esse eu não sei qual é)

Se puder me ajudar. Por favor.

Desde já agradeço a vc e ao fórum que é top. Tem muita credibilidade.

Vou ficar no aguardo

Vlw

Editado: por Elizeu.R89
Errei o nome
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...