Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Headset Redragon Zeus H510 com mal contato no cabo próximo ao plug P3

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá, pessoal!

Sou novo por aqui e venho pedir-lhes apoio com o esquema de solda da fiação do headset Zeus H510 da marca Redragon (imagem abaixo).

image.png.4f7c69978a4193f6bd78f7e2c1289282.png

 

O modelo conta com microfone e cabo removíveis. Hoje estou usando um capo P3/P3 substituto, porém a melhor opção seria usar o cabo original P3/USB que conta com uma "placa de som" USB com controle no meio do cabo, permitindo mutar o microfone com facilidade, aumentar e abaixar o volume com integração de comando direto no sistema operacional, etc.

 

O problema deste caso encontra-se no cabo P3 que vai ali no headset, onde chegou a funcionar com mal contato por um bom tempo e depois parou de vez. Como foi necessário remover o plug defeituoso a partir de uma parte do cabo que não apresenta defeito, pretendo soldar outro plug P3 no lugar dele, mas realizar essa atividade sem conhecimento das cores dos cabos para saber onde vai cada um no plug fica complicado... por isso gostaria de saber se alguém tem o esquema de cores dos cabos deste headset para a solda no plug.

 

 

Desde já agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dlima_brk Tem uma forma fácil de fazer o que queres sem se estressar com as cores.
Solde 1 fio de 15cm em cada terminal do conector macho e encaixe ele no fone.
Use o multímetro em escala de continuidade (bip) para identificar qual deles faz contato com todos os outros, este será o terra.
Sabendo qual é o terra, utilize uma pilha de 1.5v AA e coloque o negativo no fio que identificaste, encoste brevemente cada um dos outros fios no positivo da pilha, se não ouvires nenhum barulho é o fio do microfone, se ouvires barulho é um dos lados do fone, identificados todos eles é só soldar usando o padrão de saída do dispositivo ao qual o fone será conectado.
A maioria dos computadores de mesa ainda usa o padrão p2 estéreo tanto para fone quanto para microfones, nos notebooks no entanto já é mais comum os P3.
Utilizar cabo P3 em saída P2 geralmente mesmo quando funciona acaba danificando a saída de som do aparelho no qual o fone é conectado, e neste caso seria bom testar a saída, existem adaptadores baratinhos no mercadolivre que convertem p3 para 2 x p2 estéreo se for necessário.
Podes procurar os pinouts das saídas do dispositivo ao qual o fone será conectado no google, ou podes informar o modelo do aparelho ao qual o fone será conectado para averiguarmos se há esquema disponível e pegar a informação de lá.
Boa sorte.
 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...