Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Microondas Electrolux Modelo MT30S

Avalie este tópico:


Luciano Cavalcante

Posts em destaque

Boa noite pessoal.

Eu tenho um microondas Electrolux modelo MT30S tensão 127 volts que liga, mas não esquenta os alimentos.

Eu sou técnico, então abri para realizar o diagnóstico e reparo necessário. Após análise, não encontrei nada aparentemente com defeito, mas mesmo assim, troquei o capacitor, o diodo, magnetron e até o transformador, por um outro do mesmo modelo, mas mesmo assim o microondas não esquenta.

Verifiquei as três micro chaves, os relés da placa, testei o diodo, o capacitor, os fusíveis, a condutividade de todos os fios, as tensões na entrada do transformador.

Realizei o teste de tensão no conector do magnetron, tudo funciona, mas não esquenta nada.

Eu não sei mais o que posso analisar e o que fazer para voltar a funcionar.

Alguém poderia me ajudar com alguma dica?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Amigo verifica se póssivel dentro do conector do próprio magnetron tem duas bobinas de fio grosso dentro,  derrepente pode ter soltado dentro dele . já que tem alta tensão nele e muito provável que seja ele

verifica também a isolasão da antena na carcaça do do microondas aquela chapinha que fica na lateral do microondas . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@grego Boa tarde, tudo bem??? Desculpa a demora em responder, estava com um problema de saúde na familia e não estava entrando no Forum....

Sim tem alta tensão chegando no magnetron, que inclusive já o substitui e não funcionou. Testei esse mesmo magnetron em um micro ondas funcionando e nesse funcionou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 07/12/2022 às 20:04, Luciano Cavalcante disse:

Boa noite pessoal.

Eu tenho um microondas Electrolux modelo MT30S tensão 127 volts que liga, mas não esquenta os alimentos.

Eu sou técnico, então abri para realizar o diagnóstico e reparo necessário. Após análise, não encontrei nada aparentemente com defeito, mas mesmo assim, troquei o capacitor, o diodo, magnetron e até o transformador, por um outro do mesmo modelo, mas mesmo assim o microondas não esquenta.

Verifiquei as três micro chaves, os relés da placa, testei o diodo, o capacitor, os fusíveis, a condutividade de todos os fios, as tensões na entrada do transformador.

Realizei o teste de tensão no conector do magnetron, tudo funciona, mas não esquenta nada.

Eu não sei mais o que posso analisar e o que fazer para voltar a funcionar.

Alguém poderia me ajudar com alguma dica?

Obrigado

Verificou se os relés estão bons? É ele quem manda tensão pro trafo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...