Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Inspiron 3421 - 12204-1 DNE40-CR MB PWB: 5J8Y4 Rev: A00 - só liga sem touchpad

Avalie este tópico:


xandaoferrari

Posts em destaque

Olá amigos desde já agradeço a atenção. Estou com um notebook em minha bancada com um problema que acredito que seja incomum, peguei o computador do cliente para fazer uma limpeza, troca de pasta térmica e reparo na carcaça, eis que quando montei e fui testar, o aparelho não liga com o touchpad conectado, apenas da 2 bips curtos  e não da vídeo, quando desconecto o mesmo, o pc liga normalmente, é como se estivesse em curto (???)

Já fiz os testes no touchpad e conclui que o mesmo não está com defeito.

 

Alguém poderia me ajudar? segue fotos da placa961216733_WhatsAppImage2022-12-08at12_05_20.thumb.jpeg.3199ef4bfaa892d24ae40ef5ee7015c8.jpeg

 

WhatsApp Image 2022-12-08 at 12.05.20 (1).jpeg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • xandaoferrari alterou o título para dell inspiron 3421 DNE40-CR MB só liga sem touchpad

@Rods Obrigado Rods, já editei o tópico.

 

Estava funcionando o touch, eu testei antes de desmontar o notebook. Conectei outro touchpad, outro flex e também não ligou, apresentando o mesmo problema do original.

testei os pinos e nenhum está em curto tbm. 

não cheguei a testar o touch em outra placa pois não tenho outra no momento. 

conferi os pinos tanto da placa quando da peça e não apresenta curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xandaoferrari Esse notebook tem um problema cronico de umas 'latinhas' presas que caem na placa, danificando qq circuito que ele 'encoste'. Tome cuidado com essa informação. Tente medir os pinos com a placa em stand by sem o touch conectado e depois conecte-o para ver se alguma tensão ali altera. Tirei uma foto pra vc qual latinha. Na minha assistência ja apareceu mais de 10 casos desses com a placa danificada por ela. As vezes só a reremove-la ja resolve, outras ela realmente a danifica.

WhatsApp Image 2022-12-08 at 12.34.33.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação sobre as latinhas!!! acabei de verificar e elas estão em seus devidos lugares até então (ufa 😅)

Desculpe a minha ignorância, mas é pra remover caso ela venha a encostar na placa ou remover dos lugares originais?

vou fazer o que me aconselhou sobre testar os pinos e já posto a resposta.

 

segue foto do touchpad e da carcaça

 

WhatsApp Image 2022-12-08 at 12.46.36.jpeg

WhatsApp Image 2022-12-08 at 12.46.37.jpeg

Editado: por xandaoferrari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Dell Inspiron 3421 - 12204-1 DNE40-CR MB PWB: 5J8Y4 Rev: A00 - só liga sem touchpad

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...