Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido huananzhi h97 zd3 memoria com tensão alta em stby

Avalie este tópico:


egijr

Posts em destaque

boa tarde a todos,

tenho esta placa que até ontem funcionava, socket 1150, mas agora fica com FF , o vcore está em 1.7v ok, mas em standbye na linha de memoria, bobinas entre 3,395v e 2,930v e capacitores  entre 2,4v a 2,93v isso como informo em stby! ligando tudo cai a 0,500 a 0.616mv, estou sem ideia para analisar isso, não há esquemas, o mais próximo que chegue foi no boardview da z97M plus da Asus, mas essa questão de tensão de memória eu estou patinando e peço uma ajuda nesta analise, agradeço!

IMG_20221212_160933.jpg

IMG_20221212_161731.jpg

Editado: por egijr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@egijr Seria bom compartilhar o boardview, pois pode ajudar na análise. pino 236 da memória tem 3,3, pino 69 tem 1,5v. Os 3v vem do sr628, os 3v saem do power con 24 pinos, então verifique se a fonte está de fato boa.

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

@egijr Seria bom compartilhar o boardview, pois pode ajudar na análise. pino 236 da memória tem 3,3, pino 69 tem 1,5v. Os 3v vem do sr628, os 3v saem do power con 24 pinos, então verifique se a fonte está de fato boa.

então, mas a placa está apenas energizada e passando corrente na linha de memorias entre as bobinas, o regulador e capacitores?. e quando liugo cai tudo, e nao tenho os 1.5v , chegando as 0,616v, vou postar o boardview que tenho que mais proximo chegou desta placa e agradeço por hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, egijr disse:

então, mas a placa está apenas energizada e passando corrente na linha de memorias entre as bobinas, o regulador e capacitores?. e quando ligo cai tudo, e não tenho os 1.5v , chegando as 0,616v, vou postar o boardview que tenho que mais próximo chegou desta placa e agradeço por hora, fonte ok, e vou até aferir os pontos nos slots para passar mais info.

o arquivo boardview é extensão fz e não é aceito para poder estar enviando.

Editado: por egijr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...