Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Toshiba satellite L50-A - 6050A2556201-MB-A02G - liga e desliga em seguida

Avalie este tópico:


Fernando ferreira ramos

Posts em destaque

Boa tarde Amigos do forum.

Estou com este notebook na bancada com o seguinte defeito 

ao conectar o carregador diga se de passagem não e o original 

o carregador descrito na etiqueta e de 19V por 6.38A como não tenho coloquei em paralelo 

uma fonte de um Sony Vaio de 19V e 4A carregador original e um carregador original dell de 3.42A

para poder chegar a corrente solicitada .Pois bem mesmo se conectar um Carregador comum de baixa amperagem 

a bateria do notebook carrega normalmente o Led fica laranja o que acontece

ao apertar o botão do power o Led da bateria e o outro indicando funcionamento (Led na cor branca ) acende mais quase que instantaneamente 

os dois Led apagam e só volta o da bateria esse sintoma se repete quando legado somente na bateria assim que pluga o carregador o aparecem os 5 e 3 volts 

o que percebi é se desligar os Pads de solda PAD6300 e PAD6301 o notebook não desliga 

a fonte gera 1v atraves da bobina L6300 ao injetar tensão depois dos pads não entra em curto a tensão fica normal com consumo de 0.015ma .Se injetar a tensão e ligar o notebook  essa corrente sobe para 0.77ma notei que ao colocar uma memoria Ram boa o processador (i7 2600k) esquentou 

já o chip de video dedicado se não me falha a memoria gt740M não esquenta porém percebi que não há tensão saindo da alimentação para a placa de video mesmo removendo o pad de solda não injetei tensão pois não sei ao certo a tensão de trabalho nesta linha e fiquei com medo de queimar o chip gráfico 

 

quando ele fica ligado aparecem todas as outras tensões inclusive de ddr3 e  processador  a placa em questão e a CR10SG ou CR105G me pareceu se um S em fim 

Minhas duvidas são 

1° pode ser que o problema seja causado pela falta da fonte original ou com a corrente certa ? por que como o consumo dele e alto pode estar faltando corrente para o circuito  

2° quando levanto os pad de solda que aliais segundo alguns boardviewer são da alimentação do chip set  pode estar faltando alguma liberação de circuito ?

 

Lembrando que não regravei a eeprom por causa dessas duvidas 

 

desde já agradeço a atenção e as ajudas futuras 

 

✌️

Editado: por Fernando ferreira ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo então não achei esquema compatível sobre essa placa estou usando boardviewer que bate as conexões  e numerações de componentes da placa

analisei o circuito charger ele usa o BQ24735 ele esta com todas as tensões corretas baseado em referencias de outras placas mãe que usam esse integrado praticamente sem diferença em valores de voltagem

mais obrigado pela dica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FLAVIOTECH O modelo que esta na placa tem essa referencia CR10SG

mais o modelo completo que e a unica referencia de modelo dessa placa 

é CRCR105G 6050A2556201-MB-A02G  isso esta abaixo de uma tabela com marcações do que a placa tem inclusive se ela é UMA ou discrete no caso dela está marcado UMA por possuir placa de video dedicada mais para ela so achei Boardviewer que não menciona os circuitos integrados usados 

caso souber de um modelo semelhante para comparação fico grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bem ontem mexi nela novamente pois bem ainda não cheguei a uma conclusão o quer ocorreu foi o seguinte 

Depois mando algumas fotos para ilustrar melhor.Como havia dito se eu liberar os pads de solda PAD 6300 e 6301 que aparecem no boardviewer a placa liga e fica ligada se eu alimentar essa linha depois dos pads com uma fonte externa tem um consumo. Essa linha e de 1. 05V segundo os BV ela vai ate o chip set ao qual não consegui identificar por estar apagado também vai no super IO nuvoton lá no pino 12 antes quando eu ligava a placa e depois a fonte o consumo dessa linha ia de 0.008ma para 0.78ma o processador ias bobinas de fase esquentam e o chip set esquenta mais muito pouco ficando bem morninha essa era o parecer ate então .Resolvi levantar o pad que leva 1. 5v das memorias do chip de vídeo que também recebe essa alimentação o problema que eu encontrei foi que esse pad não tem tensão mesmo sendo levantado esse circuito usa pelo que pude ver um TPS51637 acho que é isso pois está muito apagado, ai percebi que ele não esta recebendo Pgood e o enebla que vem de outro ic tps 51221 que na verdade não entendi muito bem sua função na placa 

porém quando ligo os dois pads 6300 6301 lá na bobina se não me engano L6230 que é a que citei antes ameaça a vir tensão só não medi pgood e o enable 

será que pode ser algum problema nesse setor de vídeo dedicado? 

outra questão como remover o vídeo offboard mudando ela para discrete ?

outra questão e que as vezes ela acendo o terceiro led no ligar do segundo led ele é laranja e se ficar dando toques nele os 3 leds piscam e o terceiro fica rapidamente verde como se fosse ligar 

então não sei muito o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Toshiba satellite L50-A - 6050A2556201-MB-A02G - liga e desliga em seguida

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...