Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer 5750 | LA-6901P | Carregador desconecta e leds começam piscar

Avalie este tópico:


Wallace Servato Bertolaccini

Posts em destaque

Olá amigos, estou com esse notebook em minha bancada e ele está com um defeito que nunca tinha pegado antes:

 

Com a bateria plugada e o carregador original (19V e 3.42A), ele liga, carrega a bateria, e da um tempo o carregador é desconectado e os leds frontais começam a piscar.

 

Coloquei na fonte assimétrica e vi que o consumo dele começa em uns 2A, e chega a bater 4A  ~  4.5A, e se eu deixar ilimitado a corrente não dá esse problema, porém na própria carcaça dele pede uma fonte 3.42A 19V. 

 

Com a bateria original acontece isso, e com a nova que compramos também. 

 

Percebi também que com ele desligado e eu plugo na fonte assimétrica, começa aumentar de forma constante 0,2A em 0,2A a cada segundo +/-, até chegar em 2A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallace Servato Bertolaccini Consumo fora do normal. Geralmente com 4A alguém esquenta na placa. Se não consegue identificar nada, quando pego assim, levanto umas bobinas, para ir analisando o consumo e tentando isolar o circuito/linha que pode estar causando isso. Se atente muito aos chips com bga quente. Problemas nas esferas elevam o consumo. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica @Rods , @FLAVIOTECHplaca mãe ligada, após pressionar o botão power, com a bateria plugada.

 

Percebi que com a bateria plugada e carregador plugada, com a placa ligada, o pch esquenta muito, a ponto de queimar o dedo, porém sem a bateria ele esquenta bem menos. 

 

Fiz outro teste agora: Liguei na bateria, pluguei o carregador depois, 2 leds começam a piscar da placa mãe, um azul e outro laranja, e o led azul da placa do botão power começa a piscar também. Consumo da fonte assimétrica: 0A praticamente, e depois que coloquei o carregador o PCH está fervendo, e se eu tiro, abaixa bastante a temperatura.

Editado: por Wallace Servato Bertolaccini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando estou com a bateria conectada e plugo o carregador esses leds ficam piscando parece que a placa está em modo de proteção, e não está utilizando alimentação da fonte quando eu plugo, (o que está errado). Porém a placa funciona tudo normal sem a bateria, bateria nova. Já troquei o charger 2x.

Editado: por Wallace Servato Bertolaccini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FLAVIOTECH @Rods descobri que o mosfet PQ7 SI4459ADY está em curto, e não possuo na minha sucata, tenho muitas placas acer, lenovo aqui, e achei estranho não ter. Vocês tem sugestão de um modelo substituto? É canal P

No componente está escrito MDS1660

Editado: por Wallace Servato Bertolaccini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallace Servato Bertolaccini Placa tem video dedicado? Essa 6901P, com esse sintoma, nunca vi parecido. Para mim ja apareceu umas 5 placas com defeito ali no pq9 e pq10. Eles realmente são criticos amigo. Eu os trocaria para desencargo, mas a PCH quente liga sim um alerta de problemas nas esferas BGA que nessa placa tbm é crítico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...