Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Dell Latitude E7440 placa LA-9591P Como ler e gravar MEC5075 com gravador RT809H

Avalie este tópico:


mamtrix

Posts em destaque

Prezados colegas, recebi um notebook da Dell Latitude E7440 placa LA-9591P que não ligava, tinha as tensões de 3,3V e 5V porém apertando o Power essas tensões não eram liberadas para o resto da placa, totalmente morta.
Depois de verificar várias possibilidades como BIOS, possíveis curto, oxidação, etc..., sem nenhum sucesso, resolvi verificar o super I/O, pesquisando descobri que o mesmo é programável, então segue tutorial de como programar o MEC5075 com RT809H.

Primeiro precisa fazer as ligações entre o gravador e a placa mãe, mas especificamente o conector JDEG1, será necessário apenas 5 fios, no meu caso usei 8, 3 como terras para melhor envolver os outros fios esmaltados, enrolei para reduzir os ruídos eletromagnéticos, segue fotos do esquema de ligações.

 

gravador.thumb.jpeg.7f3fd84053af35267d8f28267a77a20e.jpeg

 

1505055812_JDEG1fios.thumb.jpeg.d835b3a2a285c049bfb042b0787f8387.jpeg

 

Depois é só selecionar no gravador o MEC5075 e efetuar a leitura e gravação.

 

Programmer.png.f7e294dd5152dea09447a60a9f805ddf.png

 

Eu usei um firmware que precisa inserir o SERVICE TAG logo quando liga a máquina, no meu caso veio sem a etiqueta do SERVICE TAG, então tive que vasculhar o firmware antigo, segue foto.

 

166278417_Servicetaginoldfirmware.png.daa49dbfc47deee79c56a193733d16ab.png

 

Para finalizar atualizei o BIOS para a última versão, F28 no meu caso e depois salvei uma cópia de backup do cliente para o caso de retorno.

 

Segue link do firmware para download, testado e aprovado.

 

 

Se foi útil, deixe um joinha, é muito importante!

Deus abençoe!

 

Mamtrix.

 

 

Editado: por mamtrix
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mamtrix alterou o título para Dell Latitude E7440 placa LA-9591P Como ler e gravar MEC5075 com gravador RT809H

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...