Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Impressora Officejet 4500 não liga

Avalie este tópico:


Nilsinho Chagas

Posts em destaque

Ola, pessoal!

Estou aqui com esse modelo de impressora que não dá sinal de vida. Conferi a noite de alimentação dela o led que acende normal quando é ligado na tomada. Na serigrafia informa 32v, conferi com o multímetro e corretamente aparece os 32v no multímetro. Esse foi o teste na fonte da impressora. 

Já na impressora eu verifiquei a placa lógica e percebi que havia um curto na placa, como não tenho componentes parar substituir eu optei por comprar outra placa, comprei no Mercado Livre mas quando instalei ainda continua a não ligar mesmo com essa outra placa que comprei, aparece apenas um rápido sinal no display como se fosse ligar mas não liga. Alguém poderia informar se pode ser realizado mais algum tipo de teste? O modelo da impressora e a placa estão nas fotos em anexo.

c02931549.png

IMG_20221217_184747.jpg

Editado: por Nilsinho Chagas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, as coisas não funciona e não se testa assim, aqui mesmo tenho uma que acusa curto na placa pricipal mas o curto vem do cabeçote!

 

O certo antes que qualquer coisa o certo é retirar todas as conexões e ligar somente fonte e principal para aí sim se dar inicio em achar o  problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nilsinho Chagas Bom dia, apenas para tirar a dúvida, essa fonte da impressora é 32 volts num pino, o pino do meio é o terra. O outro pino costuma ter uma alimentação também na maioria das impressoras. Mas tem algumas que ele é neutro, sem tensão.

Consegue ver na carcaça da fonte onde tem o desenho do conector?

Se tiver tensão saindo por esse pino, não vai adiantar injetar apenas os 32 volts na fonte que ela não vai ligar.

Caso não tenha tensão, pode ignorar esse comentário, kkk

 

Caso tenha, a sua fonte pode ter problema, já peguei casos onde testando com o multímetro saia a tensão correta, mas quando ligava no equipamento ela não suportava e não ligava, geralmente isso é causado por capacitores esgotados.

 

Boa sorte!

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu devolvi a placa ao ML para não passar do prazo e vou devolver a impressora visto que o problema não está apenas em uma placa mas nas duas, inviabilizando o orçamento para a cliente.

Obrigado pela contribuição de vocês e dando aquele merecido joinha.👍

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...