Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema SMS Power Sinus NG 3200Bi PCIV021942 SCMC025742

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde amigos!

 

Estou com esse nobreak e confesso que já fiquei horas e até agora não consegui resolver o problema, então peço ajuda de vocês.

 

Quando eu coloco ele em 220v ele funciona perfeitamente. Mas quando quando ligo ele em 110V ele fica somente em modo bateria e não volta pra rede, detalhe é que caso ele esteja fora da tomada e com o botão power desligado e ao ligar ele pela primeira vez ele vai pra modo rede mesmo estando em modo bateria. Outro detalha é que se eu tiro ele da tomda 110v e coloco na 220v ele vai pra modo rede normal e quando volto para tomada 110v e tambem vai pra modo rede normalmente, mas só faz isso uma única vez me forçando a repetir esse processo novamente. 

 

Detalhes: Baterias novas, LM324A trocado, TLP185 trocado e resistores do circuito de sincronismo e V IN foram conferidos. 

 

 

O que me deixa só com uma pulga atrás da orelha é que a senoidal que chega no pino 20 do PiC está com um pouco de ruído e a frequência fica saltando as vezes de entre 120Hz e 150Hz em um intervalo de tempo muito curto. Umas das fontes de 15V também fica flutuando bem rápido entre 14,8V e 15V. Será que tenho algum problema de capacitores de filtro ?

 

Nas fotos eu mostro a forma de onda no pino 20 do pico e também gostaria de saber se essa amplitude está correta ? ~500mV quando em 110v e 1,2V quando 220V

 

Desde já agradeço 

 

 

 

 

20221217_161857.jpg

20221217_161851.jpg

20221217_103654.jpg

20221217_103728.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...