Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida PS4 FAT CUH 1215A Não puxa disco e não bipa.

Avalie este tópico:


victoorzx

Posts em destaque

Meu PS4 começou a bipar sozinho há alguns meses, era o bip do eject, esse problema ficou por algumas semanas, depois disso ele parou e agora não bipa nem quando liga, apenas acende a luz, além disso ele também não está mais puxando o disco, e quando estou usando ele faz barulhos como se o leitor estivesse "tentando ler" alguma coisa, queria saber o que pode ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quanto tempo você tem esse PS4?

 

Valor varia de região para região, primeiro precisa saber se realmente é o leitor o que indica que é ele mesmo e não digo o leitor todo e sim somente o leitor da unidade!

Editado: por Alexandre Grecco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alexandre Grecco disse:

A quanto tempo você tem esse PS4?

 

Valor varia de região para região, primeiro precisa saber se realmente é o leitor o que indica que é ele mesmo e não digo o leitor todo e sim somente o leitor da unidade!

Entendi, ele agora em setembro completou 6 anos, comprei ele novo, nunca sofreu nenhuma queda nem nada do gênero, por isso estranhei acontecer isso com ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu com ele é normal geralmente a vida média de um leitor é de 3 a 5 anos ou mais, tudo vai depender de quantidade de horas em uso, se a mídia é nova intacta ou com avarias "arranhões ou riscados" se o equipamento recebe ou não uma manutenção preventiva, pelo que você disse, creio que ele nunca foi aberto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Alexandre Grecco disse:

O que aconteceu com ele é normal geralmente a vida média de um leitor é de 3 a 5 anos ou mais, tudo vai depender de quantidade de horas em uso, se a mídia é nova intacta ou com avarias "arranhões ou riscados" se o equipamento recebe ou não uma manutenção preventiva, pelo que você disse, creio que ele nunca foi aberto!

Entendi, é, realmente eu demorei muito para fazer uma manutenção preventiva nele e acabei "relaxando", eu fiz quando começou esse problema nele na esperança de que talvez voltasse, mas acho que realmente teria que concertar. Esse problema dele também tem haver com o ps4 não fazer mais o "bip"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem!

 

Eu disse que pode ser ou não o leitor, pensei que tinha dito mas não disse vamos lá!

 

1 - Você disse que ele não puxa o CD = OK

2 -Você disse que ele tentar ler ou ouve ele tentando ler e não lê = OK

 

Na opção 1 onde ele não puxa pode ser problema no mecanismo da unidade, onde pode gerar problema na opção 2 onde ele não lê, então o que acontece aqui, em algumas vezes ele pode puxar ou o usuário ajuda quando o mecanismo puxa ele não chega até o final não dando altura para o leitor ler, então aqui pode ser o problema, ou pode ser que o seu tenha os dois problemas, mecanismo e leitor, mas é complicado dizer a você é isso com precisão sem ver o equipamento!

 

O mais certo se vc não tem conhecimento técnico é levar a uma assitência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Alexandre Grecco disse:

Veja bem!

 

Eu disse que pode ser ou não o leitor, pensei que tinha dito mas não disse vamos lá!

 

1 - Você disse que ele não puxa o CD = OK

2 -Você disse que ele tentar ler ou ouve ele tentando ler e não lê = OK

 

Na opção 1 onde ele não puxa pode ser problema no mecanismo da unidade, onde pode gerar problema na opção 2 onde ele não lê, então o que acontece aqui, em algumas vezes ele pode puxar ou o usuário ajuda quando o mecanismo puxa ele não chega até o final não dando altura para o leitor ler, então aqui pode ser o problema, ou pode ser que o seu tenha os dois problemas, mecanismo e leitor, mas é complicado dizer a você é isso com precisão sem ver o equipamento!

 

O mais certo se vc não tem conhecimento técnico é levar a uma assitência!

Olá Alexandre, boa tarde!

 

Eu fiz um teste nele agora de inserir o disco no PS4 desligado, que dai ele liga no mesmo momento que coloco o disco sabe?

Então, ele puxou o cd, logo em seguida já ejetou, e dai não puxou mais, pode ser algo diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...