Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Nobreak Apc Back Ups 1500VA As vezes liga e fica com sequencia de 10 beeps

Avalie este tópico:


Von Held

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com este nobreak APC Back Ups 1500VA, onde o mesmo apresenta de forma aleatória um erro onde ao ligar fica com uma sequência de 10 beeps, uma pausa e depois volta com a sequencia de beeps. Para eliminar este erro, removo o cabo de rede, pressiono o botão power, mantendo pressionado por um tempo e então ele volta a inicializar normalmente. Não encontrei um padrão para que o erro viesse a acontecer. Já verifiquei em outros tópicos aqui no fórum, inclusive um que eu mesmo abri, mas como já é antigo não sei se estaria sendo visualizado, então resolvi fazer este novo registro. Os relés RL2 e RL3 já foram trocados. Observei que quando o problema acontece, o transistor Q1 não está polarizado. Quando está na condição de erro, a tensão do pino 11 do ci U1 está em 0V. quando em funcionamento está próxima a 5V. Verifiquei também que quando o erro acontece, não existe a tensão na fonte do circuito de Clamp e Carregador, então fiz um teste, desconectando o par de fios cinza do conector CN16 que vem do transformador e quando faço isso, o defeito volta a aparecer e se reconecto o conector, o defeito só volta a acontecer de forma aleatória. Minha dúvida está no sentido se este problema poderia sugerir uma falha na conexão interna do enrolamento do transformador junto ao CN16? Segue parte do esquema de um modelo de 1200VA mas creio que dá para ter uma base. A placa é uma RV-028 ID: 36715 de 27-11-2013. Caso alguém já tenha visto este problema e possa ajudar sou muito grato.

 

Abs,

circuito clamp e carregador.png

Editado: por Von Held
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Von Held disse:

Olá pessoal, estou com este nobreak APC Back Ups 1500VA, onde o mesmo apresenta de forma aleatória um erro onde ao ligar fica com uma sequência de 10 beeps, uma pausa e depois volta com a sequencia de beeps. Para eliminar este erro, removo o cabo de rede, pressiono o botão power, mantendo pressionado por um tempo e então ele volta a inicializar normalmente. Não encontrei um padrão para que o erro viesse a acontecer. Já verifiquei em outros tópicos aqui no fórum, inclusive um que eu mesmo abri, mas como já é antigo não sei se estaria sendo visualizado, então resolvi fazer este novo registro. Os relés RL2 e RL3 já foram trocados. Observei que quando o problema acontece, o transistor Q1 não está polarizado. Quando está na condição de erro, a tensão do pino 11 do ci U1 está em 0V. quando em funcionamento está próxima a 5V. Verifiquei também que quando o erro acontece, não existe a tensão na fonte do circuito de Clamp e Carregador, então fiz um teste, desconectando o par de fios cinza do conector CN16 que vem do transformador e quando faço isso, o defeito volta a aparecer e se reconecto o conector, o defeito só volta a acontecer de forma aleatória. Minha dúvida está no sentido se este problema poderia sugerir uma falha na conexão interna do enrolamento do transformador junto ao CN16? Segue parte do esquema de um modelo de 1200VA mas creio que dá para ter uma base. A placa é uma RV-028 ID: 36715 de 27-11-2013. Caso alguém já tenha visto este problema e possa ajudar sou muito grato.

 

Abs,

circuito clamp e carregador.png

Acho difícil ser o enrolamento do trafo, pois o mesmo ocorre raramente, como foi dito, minha opinião se volta a falhas do conector que podem ocorrem com mais frequência, ou algum componente na linha que o fio cinza do enrolamento alimenta, ou até mesmo uma micro fissura nas trilhas de cobre a PCB, ou até mesmo componentes alterados ou prestes a abrir. Mas em ultimo caso terias um trafo para tentar uma substituição somente para testes, assim elimina de pronto o trafo .

 

Boa Sorte    :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...