Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora USB imprimindo no DOS

Avalie este tópico:


mmc18tech

Posts em destaque

Olá, gostaria de saber se vocês tem algum recuso para fazer uma impressora USB, funcionar no DOS.

Pois tenho um cliente que antes usava uma impressora Matricial Lpt1 e agora está mudando para uma Impressora Laserjet da HP P1102W que é USB. E o sistema de controle de clientes deste cliente é todo em DOS, e ele não tem como migrar para um sistema windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E so selecionar mais de uma porta como postrar na foto

 

uma hora eu vou fazer este teste, pois quando eu estava no cliente, a impressora não permitia habilitar o spool de impressão, e não deixava ter a opção de LPT1 habilitada ao mesmo tempo que a USB da impressora.

 

depois vou fazer este teste,muito obrigado pela ajuda meu amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compartilhe a impressora

use o comando  "net use lpt1" como fosse mapear uma impressora na rede pelo prompt CMD

vc pode ciar um arquivo bat e colocar na inicialização para não precisar dar o comando todas as veses que ligar a maquina

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

se ajudou da uma joinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz o teste com o programa Printfil e aqui deu certo. Porém alguns caracteres especiais ele não identifica.

Tirando isso recomendo.

www.printfil.com/

 

Caracteres é o próprio DOS que não reconhece.

Quando testo impressões pelo comando DIR >PRN acontece de acentuações como ^ e Ç  não serem impressos corretamente gerando um caractere estranho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...