Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Microsoft Xbox One Placa Fat Problema com Empenamento na Honton R490

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigo, infelizmente não tenho uma estação dessas, mas posso sugerir algumas coisas de acordo com o que sei e aprendi com o passar dos anos.

=> Empenamento de PCB com base de Fenolite e microfibras podem ocorrer pela combinação de 2 ou mais fatores que são eles: Diferencial térmico e Potencial dissipativo;

Pra não me alongar muito vamos resumir em mais ou menos isso, Pré-heater descalibrado (tempo ou temperatura) + umidade interna excessiva; 

==> Umidade excessiva: a placa têm que ficar um período em processo de secagem e desumidificação para não ocorrer evaporações subtas causando bolhas em sub-camadas e deformidades em sua estrutura;

==> Pré-heater descalibrado: A placa tende a empenar para cima, significa que a temperatura de pré-heating está baixa e pouco tempo de subida, a placa possuí umidade no fenolite causando diferencial de temperatura muito grande entre o ponto de solda e o resto da massa e malha GND com a evaporação da umidade mais rápida no ponto de soldagem do que a da placa, ela tende a empenar para cima; Aumente o tempo de pré-heating respeitando o limite de temperatura para não causar danos em capacitores eletroliticos e outros componentes multicamadas e se for preciso diminua um pouco a temperatura do ponto de soldagem; A placa tende a empenar para baixo, significa que talvez todo o processo esteja correto e somente seu suporte de fixação não esteja adequado, ou, pode ocorrer que o pré-heating esteja muito longo e muito quente fazendo com que toda a placa sofra dilatação térmica e se expanda, neste caso se o suporte estiver fixando somente um ponto no centro da placa ela tende a empenar os quadrantes, se o suporte de fixação não estiver fixando o centro e somente as laterais ela tende a empenar toda para baixo; Diminua a temperatura de Pré-heating e equalize o tempo de subida com o tempo que leva para o chip se dessoldar; 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...