Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Login (modelo está apagado), Placa mãe LA-4241P, morta

Avalie este tópico:


nielsao

Posts em destaque

Segue esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Essa maquina não dá sinal de vida, nem consumo na linha de alta. Medindo com o multimetro tenho 19 na pl1 seguindo a trilha os 19 chega aos drenos do PQ4 e sai 19 nos sources chegando aos sources do pq5, e morre ai, nos drenos do PQ5 só tenho 3v, mesmo com a bateria só aparece 3v nesse mosfet.

 

Injetando tensão nos drenos do PQ5 os 19 continua não indo pro pr36. Ja troquei o mosfet e continua na mesma. Injetei tensao no pr36 aparentemente ele distribui a tensao normalmente pra placa, tipo alta das bobinas aparecem.

 

Creio q essa maquina tem mais problemas, resolvendo esse eu parto pros outros.

 

Obrigado.

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho mais uma novidade aqui.. Injetei tensão (19v) no PR36, alimentou a placa mae mas nao ligou, agora se eu ligo o carregador no jack (19v) + injeto tensao no PR36 a maquina liga d boa... Ja vi q uma ligação direta pode dar certo, mas quero entender pq a o PQ5 tem 19v no source e 16v no gate mas só passa 3,2v pro dreno. Ja troquei 3 vezes o mosfet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para que o seu tópico possa servir no futuro para alguém que esteja com as mesmas dúvidas é necessário que edite o tópico. Obrigado

 

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifiquei sim.. Fiz uma ponte do PL1 ao pr36 e a maquina ta ligando, não sei se isso pode afetar o carregamento da bateria, pois liguei pro cliente e ele disse q a bateria ja nao funciona a um bom tempo e ele estava usando fonte universal. Nos pinos da bateria eu tenho

 

3v pino 3

4,8v pino 4 e 5

 

Será q ta certo isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, não sou muito bom em questão de esquemas, mas estive observando o tópico e tentando entender o que está errado, e não sei se estou certo, mas me parece que o pq4 e o pq5 estão ligados em paralelo, mas que cada um recebe tensão de pontos diferentes. Então o pq5 recebe uma tensão que vem ou do pq6 ou do pq7. Daí essa tensão tão baixa nos drenos do pq5 deve ser por alguma falha justamente no mosfet que faz a comutação, que no caso seria o pq7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, estou com uma placa dessa com o mesmo sintoma. Não carrega bateria, nem liga plugada somente na fonte.

 

Tenho 19v entrando no dc Jack, passando ok pela PL1, seguindo para PQ4 e morrendo em PQ05. Troquei o PQ05 e com a fonte original a maquina continuou sem ligar, troquei então a fonte e voilá, a maquina ligou normalmente. então troquei o plug da fonte original e tudo voltou ao normal.

 

A maquina liga e carrega bateria agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Ola amigos sei que o topico e antigo. 

Peguei um hoje que estava com um capacitor de seramica, procimo ao conector da bateria com fulga 

Tinha os 19v no primeiro mosfet e nao tinha nos demais

Apresentava 18v no gate dos mosfete de entrada.

Apos soltar o pj9 no fusivel verde apresento os 19v.

Injetei 1,5v no pg6 teve consumo de 1,4 amperes, onde o capacitor pc23 e pc24 esquentarao 

Retirei os dois e um estava com fulga,

feita a substituição fico 0 bala 

Espero ajudar alguem 

Desculpa por postar em post antigo 

Conhecimento nunca e d+

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...