Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo Ideapad S145-igm - FS440FS541 NM-C111 Rev.: 1.0 - Piscando Led, não liga

Avalie este tópico:


C4rl0s

Posts em destaque

Notebook lenovo ideapad s145-igm depois de atualizado a bios ele nao ligou mais e fica piscando o led

JDCIN 20v 

pl3502 +5VALW_P 5v antes da bobina, e depois cai pra 4,5

pl3501 +3VALW_P 3,3v  

pl302 LX_CHG 8v 

pl6604 +VNN - 1,0v

pl6601 +CPU_CORE 0v

pl6603 1V05S_OUT 1,3v

pl6602 VDDQ_OUT 1,18v

bios 1,8v ok

 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fluxo temporal ficou meio confuso. Na abertura do tópico disse que depois de atualizar a BIOS, parou de ligar, depois disse que atualizou a BIOS mas não resolveu a questão do som. O notebook parou de ligar após qual procedimento? Atualização da BIOS ou abertura para verificação do conector do cabo flat referente â placa de áudio?

 

Se parou de atualizar após atualização da BIOS, provavelmente a BIOS está corrompida ou foi usado o arquivo errado. Quando fez o download do arquivo de atualização da BIOS, verificou se era a versão correta?

 

Atualizou baixando o arquivo de atualização do site do fabricante ou com um arquivo .bin com gravador de EPROM?

Editado: por Rodrigo Cardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutes ago, C4rl0s said:

Depois de formatado o notebook vi que o som não funcionou e não era defeito de drivers então entrei no site do fabricante e baixei a atualização da BIOS correspondente ao modelo do note e então quanto terminou a atualização da BIOS não ligou mais

Certo. Eu creio que tenha ocorrido algum problema durante a atualização da BIOS. Mas como você tem um cabo flat rompido, apesar de ser mínima a chance, pode ser que coincidiu de ter mexido o note e acabado encostando o flato em algum local, eu isolaria o flat por desencargo de ser isso, mas creio que outros técnicos mais experientes sobre isso podem opinar melhor.

 

Em último caso, creio que será necessária a gravação da BIOS do notebook a partir de um arquivo .bin utilizando um gravador de EPROM. Pelo menos foi o que eu tive que fazer no caso de uma placa-mãe de desktop que teve a BIOS corrompida.

 

Vamos aguardar a ajuda de mais alguns colegas do fórum, que com certeza tem mais experiência do que eu com a parte de BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Lenovo Ideapad S145-igm - FS440FS541 NM-C111 Rev.: 1.0 - Piscando Led, não liga
  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...

@C4rl0s @WJinformatica2016 @Rodrigo Cardoso 

 

Colega,

 

Estou com um destes aqui na bancada. Ele está ligando, mas ficava piscando o led do botão de ligar e o da lateral do notebook

 

Eu desliguei tudo, deixe somente a placa mae, memoria, teclado e ligue com a fonte de bancada e monitor externo no hdmi. Ele parou de piscar e está funcionando normal. Liguei tudo agora.

 

O consumo dele é baixo na fonte de bancada, somente 200 mA sem a tela

 

Abs,

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...