Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer Aspire 5750, placa P5WE0 LA-6901P, não liga

Avalie este tópico:


MSInfoHelp!

Posts em destaque

Boa tarde, estou com esse equipamento na bancada e o mesmo não liga... equipamento chegou com setor de charge em curto, PQ6 estourado e PQ7 ruim, removi os dois da placa afim de sanar o curto, porém ainda existia um capacitor em curto na linha da PL23, removi o capacitor e o curto foi sanado, porém não tenho nenhuma tensão VS na placa, apenas 3.3ALW e 5.1ALW... restante nenhuma... já regravei as duas bios e logicamente nada mudou, troquei os transferidores de 3.3 e 5.1 sem sucesso... percebi que não tenho SYSON no EC... consumo do placa após pressionar power fica em 20mA,  resistência nas bobinas seguem abaixo:

PL1: 117K

PL2: 8.4M

PL4: 100 ohm ( achei muito baixa na linha de 3.3 )

PL5: 36K

PL8: 400 ohm

PL11: 268 ohm

PL12: 25.1 ohm

PL14: 20 ohm

PL18: 13 ohm

PL20 e PL21: 10 ohm

 

 

 

Editado: por MSInfoHelp!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, yvesmontenegro disse:

Boa tarde, irei acompanhar o tópico pois estou com a mesma placa na minha bancada com o mesmo defeito. Estava em curto no pq7 e torrado o pq6, removi e injetei tensao na linha b+ e esquentou o transistor pq40, fiz a troca e a placa liga e desliga, sem tensão na linha VS também. 

Ok amigo... tomara que tenhamos sucesso!!! Grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Colegas, 

 

Pelo esquema eletrico o primeiro a ser alimentado pela tensão é a PU2 e se tiver tudo certo certo ela libera sinal para o SIO e o SIO responde com as ENTRIP para liberar +3.3 VALWP  e +5 VALWP

 

Veja aí como está a alimentação da PU2, as tensões nos pinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...