Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV Samsung UN40H4200AG -- Não liga -- led pisca 6 vezes [Resolvido]

Avalie este tópico:


Wilker Azevedo

Posts em destaque

Olá!

 

Estou com esta UN40H4200AG com o dramático caso do led piscando 6 vezes. Já é sabido por todos que basta retirar o cabo que alimenta a placa principal para a tela acender. O problema é que o código de erro informado por 6 piscadelas de led é muito amplo e não ajuda muito.

 

Vasculhei um bocado internet a fora e todas as soluções que encontrei não me ajudaram. Esgotadas as tentativas , aqui estou eu.

 

  • As tensões da fonte estão ok, Durante testes de consumo as tensões também permaneceram estáveis
  • Ao retirar o cabo de alimentação da placa principal o backlight acende
  • Com a placa principal ligada, IC 207 apresenta 3.3V e no TP de 3.3V também, tudo OK
  • Nenhuma oxidação em qualquer local da placa (inspecionado com microscópio de bancada)
  • Com a placa principal conectada, as tensões "não cairam" (agora o bicho pegou né!)
  • Procurei curto mesmo assim, não encontrado
  • Testei diodos e alguns capacitores próximos as linhas VCC e alguns CI. Tudo ok
  • Notei apenas um aquecimento "leve" na bobina L203 (2R2R), até grandinha, ligada no CI 206 que não encontrei datasheet, mas certamente é um DC DC de 5V, pois ao livar a TV, surge 5V estável na bobina
  • A única tensão diferente que encontrei foi em 4 bobinas (L301, L302, L303 e L304) que ficam agrupadas perto do conector do LED STB, a tensão surge quando liga a TV e permanece estável: 2.7V

 

TIP: Alguns meses atrás, esta TV já havia apresentado este problema, mas não cheguei a testar nada, pois ao retirar a placa para uma análise visual, ela voltou a ligar e não tinha mais o que olhar. Desliguei várias vezes, deixei ligada por horas e nada de voltar o defeito. Refiz um monte de solda só para garantir, mesmo não encontrando solda fria. Agora a TV está aqui para finalizar a obra. Mas agora é pra valer.

 

Pela lógica, se tem um código de erro sendo informado, a BIOS está funcionando, pode ser que esteja maluca kkkk. Será este o caso? Talvez regravar ela...

 

Vou aguardar pelas contribuições primeiro antes de ir direto na BIOS.

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Wilker Azevedo alterou o título para TV Samsung UN40H4200AG -- Não liga -- led pisca 6 vezes
  • 2 semanas depois...
  • Wilker Azevedo alterou o título para TV Samsung UN40H4200AG -- Não liga -- led pisca 6 vezes [Resolvido]
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...