Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise som samsung mx-js9000 não liga nada

Avalie este tópico:


Posts em destaque

boa noite, estou com esse som em minha bancada que não liga nada, testando aqui as voltagens, na placa principal tenho a tensão de ST5.3V_PW,  e no processador tenho a tensão AL3.3V_PW no pino 22 vdd, andei testando a forma de onda no cristal UX2 que e um cristal de 32.768HZ e o mesmo não apresentou nada, andei japeado um resistor de 1k do ps_on para o ST5,3V_PW e nada ligou, gostaria de dicas dos amigos para resolver esse defeito

Editado: por rivaldo martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou tomando como referencia o esquema do mx-hs9000 e mx-hs8000 pois nao consegui o do seu tópico.

a tecla power está na mesma malha de outras teclas, se uma estiver com fuga bagunça tudo. Entretanto voce disse que tem zero volt. teclas do fs8000 abaixo:

 

image.thumb.png.e6c4d0052db6ec26a9dafa92e7b987aa.png

 

 

continuando na analise...

_existe resistores de pull-up para tensão denominada st5.3v_pw. Essa tensão provavelmente estará ausente.

 

image.thumb.png.5fe7a172ae41148c2570f19a70d3a31f.png

 

 

Nos dois modelos que analisei essa tensão é gerada na fonte principal do aparelho. Veja o motivo dessa falta dos 5,3v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo ohm. olhei aqui direitinho o som e tava faltando aguns resistore proximo do processador eu acho que quando eu passei a escova com alco pra fazer uma limpeza os resitores foram embora, resistores minusculos por sorte tenho o esquema e coloquei os resitores novamente agora ta assim chegando tensão tenho 3.3v no botão pawer mais o som naõ liga e no crital de 32.768kh não chega nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...