Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung Rv419-Cd1br Mb scala2 14r ve rev1.1 ba41-01885a liga mas não sobe vcore

Avalie este tópico:


Caverna do Edu

Posts em destaque

Olá a todos, esse notebook apertando o power ele pisca o led azul rapidamente e já desliga, com a placa em stand-by, não encontro tensão em nenhuma bobina tirando a do charger, já no chip de bios, encontro:

pin 1 2.2v

pin 0.5v

pin3 nada

pin5 0.5v

pin6 0.4v

pin7 e 8 3.3v

e encontro 5v em alguns pinos do ci de 5v e 3v, enfim durante os segundos que a placa fica ligada ela sobe todas as tensões normais menos do processador, não tenho nenhum curto em nenhum local, mosfets do processador já medi, não troquei o processador pq não tenho outro, pwm medi alguns pinos e aparentemente ok e já regravei a bios, estou sem ideias de como prosseguir com esse reparo se alguém tiver alguma ideia irá ajudar muito 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Injetei tensão nas bobinas, as únicas que tiveram consumo foram de 3.3v consumo de 0,6A e nada esquenta, e na bobina que acredito ser do pch(circulei na foto) mas nada esquenta, consumo de 0,6A, será que o pch e o super io pode ter algo relacionado ou poderia ser o pwm do processador já que as tensões dele que não sobem🤔

4C676002-13C5-472B-8AFD-CFDEB44C75BC.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...