Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Placa Mãe x99 Qiyida V205 - Bios WINBOND 25Q128JVSQ 2235 Corrompida + CH341

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Galera, tudo bem ?

 

Por várias horas tenho me dedicado em concertar minha placa x99, plataforma onde não tenho muita experiência. Recentemente montei esse kit e inventei de fazer unlock no Xeon mas acabei brickando a BIOS. Fui na internet e comprei uma CH341 com Jacaré.

 

Procedimentos: 

Removi o XEON e Memórias, deixando todos os slots e plugs desligados.

conectei a fonte na placa porem apenas conectada na energia sem start.

fiz a montagem da CH341+jacaré na bios corretamente

 

Após todo esse procedimento consegui fazer o programa reconhecer a BIOS, nos programas que testei, 1.18, 1.35, 2.0 todos eles reconhecem o chip, 25Q128JVSQ mesmo não estando na lista, faz a leitura, grava, mas sempre no ultimo processo da esse erro "Chip Main Memory with contents are in disagreement". Porém mesmo com a BIOS original ou com BIOS de modelos semelhantes não suportam, essa ROM tem 8.192Mb, e a BIOS tem um total de 16Mb, por estar fazendo leitura, apagando, chegando tudo normal não acredito que ela esteja com problemas.

Ontem a noite achei um programa com compatibilidade por chip final JV*Q, não tive muito tempo pra testar direito mas na única tentativa que fiz também foi sem sucesso.

Sem a fonte não reconhece o chip, com memória e xeon até reconhece mas estou fazendo sem, seguindo um vídeo da internet de uma mobo igual modelo V 202.

 

Alguém teria alguma dica pra uma possível solução ?

Algum Asprogrammer com compatibilidade com esse chip em sí ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CJ alterou o título para Placa Mãe x99 Qiyida V205 - Bios WINBOND 25Q128JVSQ 2235 Corrompida + CH341
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...