Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida SMS Manager net4+ 1400BiFX - Desativar função SAVE BATTERY

Avalie este tópico:


Frank Neroz

Posts em destaque

Concordo....  mas vou encontrar um circuito simples que possa implementar para proteger o nobreak em caso de sobreaquecimento....   Não sou muito favorável em modificar o circuito a não ser por necessidade....  já fiz modificações, mas com bastante cautela e segurança.

Editado: por JAROD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe 2 formas de inibir o battery save, dependendo do modelo.

Na SMS há/havia um canal de suporte ao usuário que poderia sanar sua duvida, pelo numero de serie do equipamento eles podem enviar o manual especifico deste modelo. telefone geral da Sms 11 40757000. Poderiamos fazer alguma modificação no circuito, no seu caso so alterar o valor de um resistor, porem não se sabe o que passou na cabeça do projetista para que ele desenhasse o circuito de determinada forma.

Ainda tem o problema que daqui alguns anos o cliente resolve usar o equipamento em outra carga e não funcionar, um outro técnico ira dizer que voce alterou o circuito e o cliente não vai lembrar porque, ou seja, voce será um porco gatilheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao lima RV Como falei mais acima, não gosto muito de fazer modificações em circuitos de equipamentos, a não ser por necessidade. No caso do colega que solicitou ajuda para resolver o problema, o nobreak é dele mesmo, de uso pessoal.  Neste caso, não vejo problema. A única coisa que deve se preocupar é quanto à segurança, pois estará desativando uma das proteções do circuito.  Mas, como também afirmei acima, como o nobreak é de uso pessoal, poderá facilmente implementar um circuito simples para substituir a proteção que foi inibida.   Eu, pessoalmente, já fiz modificações em equipamentos meus que estão funcionando até hoje.... corrigindo até falhas de projetos.    Não recomendo que se faça tais modificações, a não ser que tenha consentimento do proprietário do equipamento, de preferência por escrito, para evitar dores de cabeça futuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JAROD , compreendi sua posição.

A modificação sugerida, não compromete a segurança do equipamento, o fusuvel termico ou termostato , são apenas mais uma proteção devido ao aquecimento dos trafos que usam fios de aluminio. Alguns fabricantes curto circuitam os fios quando este dispositivo abra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao lima RV bom dia! Agradeço seu interesse no assunto. 

 

"Existe 2 formas de inibir o battery save, dependendo do modelo.

Na SMS há/havia um canal de suporte ao usuário que poderia sanar sua duvida, pelo numero de serie do equipamento eles podem enviar o manual especifico deste modelo. telefone geral da Sms 11 40757000. "   

 

Sim meu jovem! Já naveguei junto a SMS. Recebi os manuais do usuário e também a negativa do meu modelo em desativar o save battery. O máximo na solução do suporte SMS, foi a orientação em levar o nobreak a uma assistência técnica para uma avalição das possibilidades em desativar a função. 

Como já dito pelo amigo JAROD, o nobreak é particular, meuzinho mesmo. kkkk...
Agora se puder e quiser, é claro, poderia me confirmar se o resistor R47, que entendo ser um shunt, me corrija se estiver errado, é o responsável em trabalhar a corrente para que o comparador entenda o consumo da carga? Se positivo, creio que será por ai o trabalho. 

@JAROD Bom dia meu nobre!   Estamos juntos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frank Neroz disse:

confirmar se o resistor R47, que entendo ser um shunt, me corrija se estiver errado, é o responsável em trabalhar a corrente para que o comparador entenda o consumo da carga?

Já fiz ajustes no valor desse resistor, mas foi para aumentar a potência do nobreak.  Explico:  O nobreak era um de 1400VA 980W, mas quando ligado com carga resistiva, ao chegar nos 600W o nobreak entrava em alarme e desligava.   Acredito que no seu caso, não seja a solução.  A solução é desligar um dos fios do termostato do transformador.  Faço esse teste, com a placa em bancada, alimentada pela fonte ajustável em 13,5 volts, com os cabos todos desligados, inclusive o CN6 e o circuito simplesmente não desliga.   Resta agora fazer um teste com os demais cabos ligados (menos os do fusível interno do transformador) e ver se o comportamento vai ser o mesmo.  Faça o teste aí e me avise o resultado.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resistor de shunt é quando voce a mede corrente pela queda de tensão no resistor. No seu circuito a corrente é medida por um transformador de corrente (TC) , 

 

Com o termistor fechado o ganho é ± x6, com ele aberto tende a infinito ou seja , no pino 8 teremos Vcc

 

Aumentando o valor de R47, a tensão ira aumentar , devido a impedância no secundário do TC (TR1)

 

Voce pode também dar mais voltas no fio do primario de TC

 

Variando R47 a tensão fornecida pelo TC ira variar.

 

image.thumb.png.c245aabe1eb2ed8a3b31947183e62754.png

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...