Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Philco 14I slimbook - 71r e14rv6-t830 - não reconhece HD

Avalie este tópico:


aryane moura

Posts em destaque

To com um notebook Philco 14l, Slimbook, modelo S744LM. que não reconhece nem a pau o HD nem leitora, tenho uma intuição que seja a bios, pois a mesma foi atualizada, está numa versão, 1.01 - 2.05 de 2013, e ja peguei outros com a msm CPU AMD, que estava em 1.00 - 2.03 de 2012. Minha dúvida é, vcs acham que pode ser essa atualização msm? Mais detalhes, ja fiz todo tipo de limpeza e substituição de HD, leitora, pilha, memória ram, e tbm reseti as configurações da BIOS e a msm não salva as configurações como hora, data. Ele reconhece USB todas as portas usb, funciona perfeitamente. Por fim, sigo pensando em fazer a regravação da bios, o que acham?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • aryane moura alterou o título para Notebook Philco slimbook 14l-S744LM, AMD, não reconhece HD
1 minuto atrás, Jabsonandrade disse:

dá uma verificada na solda do soquete da placa mão, já peguei cosos como esse que a solda estava fria, ou desoldada por ter sido forçado por alguém inesperiente que tentou substituir o hd

Ele tem a placa do soquete do hd e leitor separado da placa mãe, ja troquei a mesma e ainda segue sem reconhecer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jabsonandrade disse:

você já tentou dar boot pelo pendrive?

já verificou a beteria de 3,3 v ? essa bateria é responsál por salvar as configurações , como, data, hora, e outros na bios!

Sim, ja fiz todos esses testes, como disse ele reconhece todas as portas USB ja dei boot por pendrive, e sim, troquei a beteria 3,3 v, e ainda não reconhece, estou com quase certeza que pode ser essa atualização de bios, porém, achei apenas aqui um arquivo, e como sou novata aqui ainda não tenho "👍" para downloads. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Philco 14I slimbook - 71r e14rv6-t830 - não reconhece HD

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...