Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell AlienWare 15 R3 - MB La-D751P rev.1 - não liga

Avalie este tópico:


prcalemao

Posts em destaque

Bom dia pessoal..... chegou essa maquina onde a mesma o cliente relatou que ao ligar não reconhecia o HD, então ligamos ela na frente do cliente com a carga da bateria e realmente não reconhecia o HD  (testamos com outro e também não reconhecia), então o note ficou pra analise mas pra ajudar a carga da bateria acabou e para a surpresa qdo conectei a fonte de energia o mesmo apresentou curto e agora não liga mais, desmontei o equipamento  e analisando abrindo uns jumper acabei removendo o resistor PR6100 (conforme foto) e o curto sumiu... mas pra ser sincero não sei pra onde ir agora, se posso injetar uma tensão no ponto em curto no resistor, gostaria da ajuda dos amigos pra resolver esse problema

 

Estou usando esse esquema

Na foto abaixo removi o resistor e parece que o curto é nessa parte

dell.jpg

Editado: por prcalemao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • prcalemao alterou o título para Dell AlienWare 15 R3 - MB La-D751P rev.1 - não liga

boa analise amigo

pelo board abaixo podes ver que estamos com curto no GPU_b+

siginifica que estamos com curto no circuito de alta da GPU

antes de qualquer coisa 

junto o negativo e positivo da fonte assimentrica e defina a corrente para 3A

daoi injete 1v inicialmente veja a corrente que da e veja se alguem esquenta nesse circuito amigo 

image.thumb.png.4587bfa7af7282e642c26dc0fcf943d4.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WJinformatica2016 disse:

boa analise amigo

pelo board abaixo podes ver que estamos com curto no GPU_b+

siginifica que estamos com curto no circuito de alta da GPU

antes de qualquer coisa 

junto o negativo e positivo da fonte assimentrica e defina a corrente para 3A

daoi injete 1v inicialmente veja a corrente que da e veja se alguem esquenta nesse circuito amigo 

image.thumb.png.4587bfa7af7282e642c26dc0fcf943d4.png

Só falta esse MB ter dado BO na minha mão.... Jesuis

Injetei 1 v 3A nesse ponto e teve um consumo de 0,70A mas nada esquentou, aumentei a voltagem um pouco pra 1.5V ai o consumo já foi para 1.10A

 

Editado: por prcalemao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, WJinformatica2016 disse:

verifique se alguma das bobinas da gpu tem tensão 

se tiverem pode ser que algum mosfet esteja em fuga causando o aquecimento da gpu por isso 

se não tiver dai temos um problema na gpu mesmo

posso testar a tensão nas bobinas, com essa que estou injetando certo? se aparecer a tensão pode ser uma mosfet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@prcalemao exatamente isso amigo 

sem ligar nada 

com essa tensão que estas injetando na alta desse circuito 

se aparecer tensão em alguma bobina da gpu temos algo em fuga no circuito e por isso a gpu esta esquentando 

se as tensoes nas bobinas estiverem zerADAS DAI DEVE SER A GPU 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, prcalemao disse:

@WJinformatica2016  blz... poderia só confirmar pra mim se não estou comendo bola pra não errar

as Bobinas pra GPU são a PL6100 / 6101 / PL6200/ PL6201

sãqo elas mesmos amigo 

vou ver se temos como desabilitar a gpu pelo esquema 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal, voltando pra finalizar o tópico.... mas não sei se deixo como resolvido ou devolvido pelo seguinte motivo.

não achando o problema do curto, resolvi ligar o notebook sem o resistor PR6100 e o notebook ligou e deu imagem.... ou seja ele desativou a GPU GTX1070 integrada, com isso deduzo ser curto na GPU,  mas voltou a dar imagem onde devolvi pro cliente do jeito que veio... e também devolvi com o problema inicial que era no caso não dava boot de jeito nenhum, nem pelo HD nem pela conexão M2...

agradeço pela ajuda @WJinformatica2016  mas graças a Deus consegui devolver o equipamento ao menos do jeito que estava ligando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...