Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus x543na - X540NA MAIN BOARD - Ajudar identificar componente

Avalie este tópico:


gabrielnote

Posts em destaque

Olá colegas,

  Esta placa está com trilha rompida, essa trilha chega até o PWM da PCH que está acoplado ao processador, o identificação do mesme é: 5e=7f.
  Não consegui entrar boardview identica a dessa placa nem esquema para comparar, apenas um semelhante que tem na rede , mas não tem esse PWM.
  Enfim, gostaria que se alguém me ajudasse a identificar esse componente, procurei a net inteira e não achei com essa referência, uma trilha da placa de 20v está rompida próxima a ele mas não tenho certeza em qual pin dele vai os 20v e não vou me arriscar. Então, se alguem puder me ajudar, seria uma benção!
   Sei que ele é alimentado com 5v pois tem outro na mesma placa, encontrei enquando digitava o texto!
    Os 20v pasam por uma resistencia de 600k ou próximo a isso e entra apenas 0.7V no PWM no pino 9, se perceberem a trilha rompida, parecia ter uma resistência alí, mas nao sei o valor, será que é o mesmo do outro PWM? 

  Se alguém puder confirmar se tem e qual valor eu agradeço, no pino 10 também no outro owm entra 3v acredito que seja o enable, esse 3v passa por um fusistor, então liguei direto nessa da trilha rompida, agora ele acendeu os leds e o processador está esquentando mas ainda não gera tensão na bobina, acredito que preciso apenas dessa resistencia correta na linha do 20V. 

Trilha.jpeg

placa .jpeg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gabrielnote disse:

Olá colegas,

  Esta placa está com trilha rompida, essa trilha chega até o PWM da PCH que está acoplado ao processador, o identificação do mesme é: 5e=7f.
  Não consegui entrar boardview identica a dessa placa nem esquema para comparar, apenas um semelhante que tem na rede , mas não tem esse PWM.
  Enfim, gostaria que se alguém me ajudasse a identificar esse componente, procurei a net inteira e não achei com essa referência, uma trilha da placa de 20v está rompida próxima a ele mas não tenho certeza em qual pin dele vai os 20v e não vou me arriscar. Então, se alguem puder me ajudar, seria uma benção!
   Sei que ele é alimentado com 5v pois tem outro na mesma placa, encontrei enquando digitava o texto!
    Os 20v pasam por uma resistencia de 600k ou próximo a isso e entra apenas 0.7V no PWM no pino 9, se perceberem a trilha rompida, parecia ter uma resistência alí, mas nao sei o valor, será que é o mesmo do outro PWM? 

  Se alguém puder confirmar se tem e qual valor eu agradeço, no pino 10 também no outro owm entra 3v acredito que seja o enable, esse 3v passa por um fusistor, então liguei direto nessa da trilha rompida, agora ele acendeu os leds e o processador está esquentando mas ainda não gera tensão na bobina, acredito que preciso apenas dessa resistencia correta na linha do 20V. 

Trilha.jpeg

placa .jpeg

Esse é o rt8248a e não é 5e=7f e sim 5e=3f

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • FLAVIOTECH alterou o título para Asus x543na - X540NA MAIN BOARD - Ajudar identificar componente

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...