Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo Idealpad S145 15 IIL - GS44D-GS54D nw-c711 - bios totalmente bugada e não instala nenhum sistema operacional

Avalie este tópico:


Fernando ferreira ramos

Posts em destaque

Boa tarde a todos 

Pios bem este note book veio até mim sem dar video

Então resolvi regravar a bios e funcionou o hd do cliente estava ruim 

Com ele no lugar o conputador não ligava estava em curto

Só que a versão da bios esta muito diferente da versão do EC

e não sei se isso pode influenciar no funcionamento ele demora quase um minuto para gerar videos e a bios fica travando também

As imagens abaixo são da bios 

a bios e a DKCN21WW

o EC é DKEC51WW

Gostaria da ajuda dos amigos mais acostumados com esse notebook pois nunca vi um defeito parecido com esse

desde já agradeço a ajuda 

 

 

 

1.jpeg

2.jpeg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 16/01/2023 às 15:44, kcinfo disse:

@Fernando ferreira ramos primeiro vc fez o clear me na bios que vc gravou? se sim é so ir no site da lenovo e fazer a atualização pelo sistema que volta a ser igual a versão do ec e da main bios.

Boa tarde @kcinfo desculpe a demora para um feedback 

Pois bem depois de muito pesquisar descobre que esse notebook só aceita cartão NVMe ou Hd comun

ele não aceita SSD 2.5 polegadas e nem ssd M.2 essa informação me foi passada por um técnico conhecido de um amigo que trabalha na cidade vizinha arrumei um Cartão NVMe e instalou o sistema só não atualizei a bios eu estou a espera do cliente comprar o NVMe para depois atualizar a bios assim que fizer passo o feedback

mais muito obrigado pela sua ajuda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconheço aceitar HD e não aceitar Ssd de 2.5 Sata. Tecnicamente falando acho impossível. Isso aconteceia muito em placas com controladoras Sata 1, o que não é o seu caso. O nome 'cartão' confunde um pouco amigo. M.2 é um  slot de expansão parar Ssd's. Ele pode trabalhar apenas com protocolo Sata (500Mbps) em média, ou com protocolo Nvme (2.500Mbps). Vc tem um problema na placa, quando o HD entrou em 'curto', acredito. Cuidado em colocar outros nessa conexão Sata, pois pode danifica-los.  A dica para atualizar pelo sistema operacional é valida. A demora geralmente não é por que a versões de EC e da Main Bios estão incompatíveis, isso é geralmente por um arquivo de BIOS sem  o CleanMe.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods bem me foi passado assim , eu estranhei um pouco provavelmente o Hd que entrou em curto, o original do equipamento tenha danificado a comunicação sata ,mais caso funcione normal com NVMe vou entregar ao cliente que e um amigo meu alias esse notebook já foi bem mexido e deixei Claro para ele .

A memoria de 4GB que e soldada na placa esta desabilitada só funcionando a memoria do slot 

sendo assim uma possível bomba que pode estourar em minhas mãos .

Mais agradeço a sua ajuda e atenção qualquer novidade eu retorno aqui no topico para deixar todos enteirados da situação obrigado

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode estar tendo esse sintoma da demora justamente por um problema nessa linha de alimentação Sata. Seria interessante verificar um curto dessa alimentação com o Gnd. Se houver, acredito que retirar esse curto seria importante, e essa idéia de deixar somente o Nvme funcionando é ótima e é o que eu passaria para o meu cliente tbm. As vezes só retirando o mosfet que alimenta essa tensão de alimentação da conexão Sata, ja resolveria ja que a idéia é não usar mais ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Lenovo Idealpad S145 15 IIL - GS44D-GS54D nw-c711 - bios totalmente bugada e não instala nenhum sistema operacional

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...