Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung UE32C5100 No Power No Standby

Avalie este tópico:


jolinpc

Posts em destaque

Olá pessoal!

Eu tenho essa TV Samsung UE32C5100 com uma fonte de alimentação BN44-00351R, que não liga a luz de standby não faz nada.

Já verifiquei os diodos, resistores de baixo valor e mosfets, e não encontrei nenhum em curto, nem aberto, e com valores corretos.

No conector CNM801 que vai para a placa PRINCIPAL só tenho o valor StandBy (Pino 16) em 5V. Retirei a Fonte de Alimentação e fiz as medições de tensão indicadas nas fontes anexas.

Parece-me que em uma extremidade do RM820 tenho 20V e na outra 0V. Eu medi o valor do resistor RM820 e está bom, e verifiquei a resistência em relação ao terra e não está em curto.

Com tudo conectado, medi o valor no receptor de infravermelho (3,3V), e quando pressiono o controle remoto esse valor cai para 2,5V. Esse valor está correto?

Alguém pode me explicar o funcionamento dos sinais nesta fonte?

Obrigado

 

...............................

 

Hello everyone!

I have this Samsung UE32C5100 TV with a BN44-00351R power supply, which does not turn on the standby light does nothing.

I have checked the diodes, low value resistors and mosfets, and I have not found any shorted, nor open, and with correct values.

In the CNM801 connector that goes to the MAIN board I only have the StandBy value (Pin 16) at 5V. I have removed the Power Supply and have made the voltage measurements indicated on the attached sources.

It strikes me that at one end of the RM820 I have 20V and at the other 0V. I have measured the value of the RM820 resistor and it is fine, and I have checked the resistance with respect to ground and it is not shorted.

With everything connected, I have measured the value on the infrared receiver (3.3V), and when I press the remote this value drops to 2.5V. Is that value correct?

Can someone explain to me the operation of the signals in this source?

Thanks

 

..........................................

 

Hola a tod@s!

Tengo éste TV Samsung UE32C5100 con fuente de alimentación BN44-00351R, el cual no enciende luz standby no hace nada.

He revisado los diodos, resistencias de bajo valor y mosfet, y no he encontrando ninguno en corto, ni tampoco abierto, y con valores correctos.

En el conector CNM801 que va a placa MAIN solo tengo el valor de StandBy (Pin 16) en 5V. He extraído la Fuente de alimentación y he realizado las mediciones de voltaje que se indican en las fuentes adjuntas.

Me llama la atención, que en un extremo de RM820 tengo 20V y en el otro 0V. He medido el valor de la resistencia RM820 y esta bien, y he comprobado la resistencia con respecto a masa y no está en corto.

Con todo conectado, he medido el valor en el receptor infrarojo (3,3V), y al pulsar en el mando este valor cae a 2,5V. ¿Ese valor es correcto?

¿Alguien me puede explicar el funcionamiento de las señales en esta fuente? 

Medidas 1.jpg

Medidas 2.jpg

Medidas 3.jpg

Editado: por jolinpc
Resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@jolinpc com a fonte fora da tv terá essas tensões mesmo, está correto.

6 horas atrás, jolinpc disse:

RM820 tenho 20V e na outra 0V

está correto, só terá tensão em ambos lados quando a placa principal enviar o comando power on.

 

Para testar a fonte fora da tv e verificar todas as tensões no secundário coloque um resistor de 1k entre o pino 18 e 16 do cnm801.

Cuidado, use lambada em série com a rede ac.

 

828395949_lampadaserie.jpg.65b7a40bd860c01fff42f426ecbe5ea9.jpg

 

 

Acredito que seu defeito esteja na placa principal.

 

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...