Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Nova vision One projeto Amplificador Áudio Pra Montar!!!

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Não sei se foi você quem fez o layout, mas aqui vai algumas dicas (cabe a você aceitar ou não, as com •• são as mais relevantes):

• Algumas trilhas ficaram em ângulo reto... poderia tê-las deixado em 45g. Por motivos mais de estética ou talves evitar EMI, por estarem proximas de outras fontes de ruido.

• OUT parece ter sido omitida a serigrafia do componente, deixando apenas os pads e no esquema a saída tem outro nome. Ainda assim, parecem faltar mais componentes em relação ao SCH.

• C2 foi omitido em relação PCB/SCH.

•• Usar a referência dos componentes (refdes). Assim podemos verificar por maiores erros, uma vez que você usou um software que não tem netlist (Sprint Layout).

 

Bom, como não tem refdes parei por não olhar tudo, pois fica difícil ficar vendo esquema e pcb diferentes.

 

Flw...

Editado: por nagkiller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@nagkiller Olá amigo verdade algumas coisas ficaram omissas mas as mesmas podem ser omissas como não adicionar (c2) a maioria dos amplificadores são feitos com (01) capacitor de entrada só ..o cara não só postou aqui como também no conceituado clube do hardware .

 

Aqui está ele e foi feito não no sprint lay out mas sim no Android (PCBDROID).

 

Este é ele melhorado pelo próprio Autor do layout já que o projeto pertence a um cara chamado Mariano André .

 

Tava postado lá no clube do harware também e no fórum do site eletrônica PT.

 

5200-1943-Vision_one_amplificador_Audio_1969-12-31_21-02-22_040946.thumb.png.16c78dbd50349bc9b712eeffed9c1dc3.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sprint Layout é um exemplo!

 

Por isso não gosto desse tipo de software, na qual desenha-se sem netlist, colaborando para gerar mais erros. Apesar de ser considerado mais prático para uns.

 

Como trabalhei muitos anos desenvolvendo PCBs, acho mais fácil usar o Altium, do que esses programas sem esquemático lincado com o PCB. E isso ser padrão de grandes empresas e ser documentação.

 

Flw...

Editado: por nagkiller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nagkiller ele tem netlist só que não é automático acho que foi isto que você quiz dizer assim como o proteus 7 e versão 8 tem . Mas e até mais fácil com a referência dentro dos resistores registrado a nomeclatura dentro do componente ou próximo a ele eu também trabalho com o proteus. Quem é acostumado a ler esquema achará mais fácil o valor do componente dentro dele sem ter que recorrer ao esquema tipo: R1=2k7 R2= 3,3 com o valor no componente descrito nele é mais fácil ..eu construí um e funciona bem ..também existe outro desse que achei no YouTube é o vision 2 da 200 watts.

RMS.

 

Escuta o som e tá tocando com apenas 1 par de transitores não com 2 pares .

O cara fez e testou ele ..tem uma pancada segura e seca.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/01/2023 às 00:49, nagkiller disse:

Não sei se foi você quem fez o layout, mas aqui vai algumas dicas (cabe a você aceitar ou não, as com •• são as mais relevantes):

A variação desse outro circuito ai é este so que com par diferencial PNP's o 2sa1015.

 

300DPi.jpg.1a06194f1cd99f846c66f6598697124c.thumb.jpg.90babe48c0619fb539797a541ac412ba.jpg

 

 

Editado: por Gomes Cabedelos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...