Jump to content

devolvido samsung np350xbe / ba41-02737a bm / para de gerar imagem

Rate this topic

Igor Portella

Recommended Posts

Boa tarde amigos, estou com essa máquina e gostaria da ajuda de vocês. Esse note chegou aqui com o defeito de não apresentar imagem (comum desses modelos), e com a regravação da bios, voltou a funcionar, ficou em testes e foi entregue ao cliente, porém passado uns dias voltou com o mesmo problema, fiz troca do chip e voltou a dar imagem. Mas o problema é o seguinte, se você gravar a bios volta a dar imagem normalmente, funciona bem por um dia, mesmo desligando e ligando novamente tudo certo, mas ao deixar a máquina desligada de um dia para outro, o problema de não dar imagem volta. Esse modelo não possui pilha cmos, mas a bateria não zera a carga (já troquei tbm), se só tirar o chip da bios aguardar um pouco e soldar novamente, mesmo sem gravar, volta a dar imagem. Aguardo alguma dica, obrigado

Edited by Igor Portella

• Igor Portella changed the title to samsung np350xbe / ba41-02737a bm / para de gerar imagem
  • 11 months later...

Estou com um notebook desses, ele deu problema na mao do meu tio em 2020, ele deixou guardado, final de 2023 ele veio para minha cidade e eu peguei o notebook, carreguei ele do zero e funcionou, agora uns 4 meses depois deu o mesmo problema, e ja to suspeitando de bios pq foi super repentino, ja testei memorias e hd, alguem sabe como consigo resetar a bios do jeito mais certo, eu to tirando a bateria do notebook, ele n tem a pilha interna

• Like 1

Em 18/01/2023 às 13:44, Igor Portella disse:

Boa tarde amigos, estou com essa máquina e gostaria da ajuda de vocês. Esse note chegou aqui com o defeito de não apresentar imagem (comum desses modelos), e com a regravação da bios, voltou a funcionar, ficou em testes e foi entregue ao cliente, porém passado uns dias voltou com o mesmo problema, fiz troca do chip e voltou a dar imagem. Mas o problema é o seguinte, se você gravar a bios volta a dar imagem normalmente, funciona bem por um dia, mesmo desligando e ligando novamente tudo certo, mas ao deixar a máquina desligada de um dia para outro, o problema de não dar imagem volta. Esse modelo não possui pilha cmos, mas a bateria não zera a carga (já troquei tbm), se só tirar o chip da bios aguardar um pouco e soldar novamente, mesmo sem gravar, volta a dar imagem. Aguardo alguma dica, obrigado

a bios fica perto do processador ou pch? podes estar esquentando eles por tabela e por isso volta o problema amigo 

• Like 1