Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica TV Panasonic TC-40D400B - redução da tensão dos leds

Avalie este tópico:


Chagas Moura

Posts em destaque

Peguei esta Tv Panasonic TC-40D400B  para troca do barramento de leds que estavam quase todos em curto e também o CI driver IC 7800 (MP3398A) que estava estourado. Fiz a redução da tensão que originalmente é em torno de 50V para aproximadamente 45 V. Para isso, alterei o valor de R7800 de 0,22R para 0,47R conforme o esquema abaixo. Ficou com imagem normal e dentro do limite das proteções OVP e OCP.

 

image.thumb.png.677823d368ba527ba7e8fc65544a07ec.png

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@Chagas Moura obrigado pela dica!

 

Se me permite, irei expor uma pequena observação. Não aconselho mexer no resistor isense do mosfet do conversor dc dc elevador de tensão. Como sabemos a fonte dos leds são fontes de corrente constante e o pratico é atuar no controle de corrente e não de tensão, pois, obrigando a tensão ficar mais baixa não irá ter uma linearidade no ajuste de brilho quando o usuário mexer no menu e o principal, a corrente tende a continuar a mesma. Nesse modelo de tv atuamos no resistor isense do mosfet que recebe pwm de baixa frequência (mosfet do retorno das barras de led, ou o negativo da barra de led). O controle da fonte de corrente é feito pela queda de tensão nos resistores  7826, 7837 e 7835 que são todos de 1R. Em suma, elevando o valor desses resistores em torno de 40%  a corrente ira reduzir cerca de 30%, ai sim, naturalmente a tensão irá abaixar.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...