Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung NP5500XDA - NB2772_PCB_MB_V8 - Não liga

Avalie este tópico:


Wallace Servato Bertolaccini

Posts em destaque

Olá amigos do EletrônicaBR, estou com essa placa mãe em minha bancada, na qual o cliente trouxe dizendo que ao instalar um NVME no notebook a placa parou de ligar. Fiz uma análise e verifiquei que o CI charger BQ24781 estava em curto, fiz a substituição do mesmo e a placa agora não tem mais curto, porém não liga.

 

Não encontrei datasheet completo desse componente, porém achei uma representação dele em esquema, e por experiência, medi alguns pinos dele pra ver se o novo charger está funcionando corretamente.

 

PINS:

24 - 6V

25 - 5.7V

28 - 19V

 

image.thumb.png.f5f438b50c4e89f2d18496a1701c30c9.png

 

Não consegui identificar com certeza aonde seria as PLs de tensões primárias como 5V, 3.3V, de qualquer forma, não possuo nenhuma tensão primária. Na bios ta chegando 0.14V.

 

Ressoldei o componente 2 vezes pra ter certeza que não era nenhum problema de solda, a placa não possui esquema elétrico nem boardview, possui um I3 12° gen.

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Samsung NP5500XDA - NB2772_PCB_MB_V8 - Não liga
  • 1 mês depois...

Boa tarde! Brother estou com uma laca dessas aqui comomesmo problema! Li seu post parace que era eu que escrevi- está chegandoo Vader no pino 06? 2.5 volts- e o sinal de 24.volts no Gate no det de entrada? Consegui fazer ligar e carregar a bateria agora vou analisar o circuito de memoria! Tem esquema Ou boate view dele?

Boa Sorte !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...